° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Escolhido para vaga de Henrique, Hudson promete justificar 'investimento' do Cruzeiro

Volante substituirá capitão, que ficará parado por longo período após lesão

Por

3582221
[SAIBAMAIS]Embora não tenha feito um investimento direto na contratação de Hudson, o Cruzeiro apostou na qualidade do volante quando incluiu na troca com o São Paulo o jovem atacante Neílton, uma das moedas de troca mais valorizadas da Raposa na última janela de transferências. Sem Henrique, lesionado, o clube celeste começará a confirmar na próxima segunda-feira, diante do Uberlândia, pelo Estadual, se realmente saiu ganhando na transação. Hudson, praticamente confirmado como substituto do capitão, garantiu que provará seu valor.

“Infelizmente, o Henrique teve uma lesão e a gente não esperava. Mas ele está tratando e logo estará de volta para ajudar a gente. Temos uma sequência difícil. Fico feliz pela oportunidade que o Mano está me dando. Quero mostrar meu trabalho e porque o Cruzeiro me contratou. Vou poder mostrar meu futebol com ritmo de jogo”, prometeu o volante.

“Minha adaptação aqui foi muito rápida. Não tenho o que reclamar, diria que foi perfeito. A cidade me recebeu bem. Sou mineiro e acostumei rápido. Estou bem e espero evoluir com os jogos”, complementou Hudson, que estreou no amistoso diante do Brasília, em janeiro, e já participou de seis partidas com a camisa celeste.

Hudson terá a missão importante de substituir o capitão Henrique, que também é referência no meio-campo do Cruzeiro, e no período mais importante do time na temporada até aqui. Em abril, Mano Menezes terá a responsabilidade de comandar a Raposa em pelo menos três decisões: contra o Nacional-PAR, pela Sul-Americana; São Paulo, pela quarta fase da Copa do Brasil e adversário a definir pela semifinal do Estadual.

Se vencer o Uberlândia na segunda-feira, no Parque do Sabiá, o Cruzeiro garantirá matematicamente a classificação às semifinais do Campeonato Mineiro. Com 20 pontos, o time está em segundo na tabela, a sete do líder Atlético.