° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Com mais uma semana 'livre', América folga antes de iniciar preparação para o clássico

Após vitória e vaga no G4, elenco do Coelho volta aos trabalhos na terça-feira

Por

3583531

Mais uma vitória em casa, mais três pontos na conta alviverde e vaga no G4 do Campeonato Mineiro. O América inicia mais uma semana com folga para aprimorar o time e com trabalhos de preparação no CT Lanna Drumond visando o clássico contra o Cruzeiro, às 16h do domingo, no Independência, pela sétima rodada do Estadual. Novamente, serão um dia livre e cinco de treinos, tentando melhorar a produção da equipe para o próximo duelo.

Diferentemente de fevereiro, quando o América fez uma maratona de sete partidas em 20 dias, em março o técnico Enderson Moreira terá tempo para equilibrar a equipe para buscar a vaga nas semifinais do Estadual e defender o título da competição. Neste mês, a equipe não tem nenhum jogo durante os dias de semana – os quatro compromissos do clube são três em domingos (dias 5, 12 e 19) e um no sábado sábado (dia 25).

[SAIBAMAIS]Os jogadores têm a segunda-feira livre e retornam às atividades na tarde de terça. Será o início da  preparação para o clássico. Além da proximidade na tabela, o duelo contra a Raposa vale essencialmente para garantir a posição no grupo de classificados à próxima fase do Mineiro. Enquanto isso, o clube celeste terá as mesmas dificuldades enfrentadas pelo Coelho. Na quarta-feira, o Cruzeiro vai a Alagoas, pegar o Murici, no estádio José Gomes da Costa, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Ainda que não tenha feito uma excelente partida, a vitória sobre o Uberlândia e o tempo livra para treinos é motivo de comemoração entre o elenco alviverde. “Acho que a equipe não fez o melhor jogo, mas ganhamos. É bom vencer em casa. Jogamos cinco fora, e agora dois em casa e vencemos os dois. Dá confiança para a equipe enfrentar o Cruzeiro no clássico”, apontou o volante Juninho.

Nesse domingo, Renan Oliveira completou 350 partidas na carreira como profissional. Além de exaltar a vitória no dia de uma importante marca pessoal, o jogador seguiu a mesma linha do companheiro para indicar que a equipe deve procurar usar a semana de treinamentos e melhorar sua produção antes do clássico.

 “A vitória é super importante. Acho que, nem de longe, não foi o melhor jogo da equipe. Mas o importante foi a vitória. Sabemos que temos muito o que crescer ainda. Temos a semana livre para poder treinar mais ainda. Valeu pelos três pontos, estamos no G4 e agora é continuar focado para continuar vencendo”, almeja.