° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Árbitro relata palavras de Enderson Moreira após derrota do América no clássico

Treinador do Coelho entrou no campo para cobrar Cleisson Veloso Pereira

Por

3583039
O pênalti marcado por Cleisson Veloso Pereira a favor do Cruzeiro foi decisivo para a vitória celeste por 1 a 0 sobre o América, nesse domingo, no Horto, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O lance causou polêmica por ter sido assinalado pelo assistente e não pelo árbitro da partida. Na cobrança, o cruzeirense Rafael Sobis, que sofreu a penalidade, fez o único gol do duelo. Após o apito final, Enderson Moreira entrou no gramado e foi em direção ao trio de arbitragem.

No lance, aos 15 minutos do primeiro tempo, o uruguaio De Arrascaeta cobra rápido um lateral, mandando a bola em direção à área. Aproveitando a ausência de impedimento nesse tipo de jogada,  Rafael Sobis chega na frente de Renato Justi. O atacante cruzeirense recebe o contato do zagueiro americano e cai. Próximo dos jogadores, Cleisson Veloso Pereira segue caminhando sem marcar falta até ser informado pelo assistente.

[SAIBAMAIS]Na súmula do jogo, disponível no site da Federação Mineira de Futebol (FMF), Cleisson Veloso Pereira descreveu o ato e as palavras ditas pelo treinador americano. “Informo que após o término da partida, o técnico da equipe do América Futebol Clube, sr Enderson Alves Moreira adentrou o campo de jogo, veio em minha direção e proferiu as seguintes palavras: 'Você foi omisso, você foi omisso, transferiu a responsabilidade para o assistente”, informou o árbitro.

Na coletiva após o jogo, Enderson Moreira afirmou que a marcação deveria ter sido assinalada pelo árbitro principal, e não pelo assistente que estava mais distante do lance. "Eu assumo minhas responsabilidades, acho que o árbitro tem que assumir as dele. Ele não marca o pênalti e é informado pelo auxiliar do outro lado, que está a 40, 50 metros do lance, que foi. Não posso admitir isso. Não vou discutir se foi ou se não foi, acho que o jogador do Cruzeiro foi muito esperto, porque ele trava o movimento e espera o contato, e é claro que tem contato, não é voleibol. O árbitro a cinco metros não tomar uma decisão é inadmissível, isso eu não aceito", reclamou.

Com a derrota, o América permanece com 11 pontos, mas cai uma posição na tabela de classificação do Estadual. Por critérios de desempate, o Coelho agora é o quarto colocado. O clube da capital tem o mesmo número de pontos e o mesmo saldo de gols da Caldense, porém a equipe de Poços de Caldas tem um tento a mais (nove contra oito). Na próxima rodada, dos dois times jogam fora de casa. O América enfrenta o xará de Teófilo Otoni, enquanto a Caldense visita o Uberlândia.