{{channel}}
Adilson chega ao Galo com objetivo de grande título, mas trata estreia com cautela
Volante de 30 anos foi apresentado pelo presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, que ressaltou o empenho do jogador para rescindir na Rússia
O volante Adilson, de 30 anos, foi apresentado pelo presidente Daniel Nepomuceno nesta sexta-feira e vestiu a camisa do Atlético pela primeira vez. O jogador estava no Terek Grozny da Rússia e tinha contrato até o meio do ano, mas conseguiu a rescisão do vínculo nesta semana para chegar ao Galo e ser inscrito a tempo na Copa Libertadores.
O empenho de Adilson foi ressaltado por Nepomuceno. O presidente do Galo diz que fez apenas uma ligação para o jogador, que tratou de buscar meios para deixar o Terek e assinar o contrato de dois anos com o Alvinegro.
[SAIBAMAIS]“Estamos apresentando um novo reforço. Queria destacar dois pontos. Desde o primeiro encontro com o Roger Machado, fizemos a listagem de jogadores que a gente tinha interesse, e o Adilson era um deles. A responsabilidade é até maior. O segundo é que faço também um agradecimento ao Adilson, que se colocou à disposição para fazer um pré-contrato. Ele fez um esforço muito grande para ser inscrito na Libertadores. Tinha a possibilidade de vir antes do meio do ano. Ele se empenhou, mesmo só com uma ligação nossa, sem pressão nenhuma, para conseguir a liberação”, disse o presidente.
Além da vontade de jogar a Libertadores e se entrosar o mais rápido possível, Adilson disse que a saudade da família ajudou na ideia de retornar rapidamente para o futebol brasileiro.
“Tinha a chance de vir no meio do ano, mas preferi agora. Meu pai teve um problema de saúde. Estava há cinco anos lá fora e estava sentindo falta de ficar perto da família. Voltei para um clube grande no Brasil. Vou estar próximo da família, vão poder ficar perto de mim, poderão me visitar. A felicidade está completa”, disse.
Por que o Galo?
O Atlético demonstrou interesse em contratar o jogador ainda no fim do ano passado. Pouco depois, conseguiu acertar a contratação. A vontade de vestir a camisa alvinegra, para Adilson, chegou ao ver a grande chance de conquistar o primeiro grande título de sua carreira. Até o momento, ele tem apenas dois títulos gaúchos com o Grêmio, em 2007 e 2010.“Estava conversando com o Roger e o Maluf, ainda não tenho um grande título na carreira. O Atlético é a minha melhor oportunidade, o melhor momento da minha carreira. Tenho convicção que pode acontecer aqui. Quando surgiu a oportunidade de assinar com o Atlético, fiz de tudo para que fosse da maneira mais rápida possível”, acrescentou.
Cautela para a estreia
Adilson estava em pré-temporada no futebol russo. O jogador chegou ao Galo e ainda passa por exames. Após a conclusão dos trabalhos, iniciará as atividades em campo. A estreia com a camisa alvinegra é tratada com paciência e cautela pelo volante.“A gente está avaliando a estreia, estava em pré-temporada na Rússia. Estou sendo avaliado. Não quero precipitar sobre estreia. Quando os trabalhos forem concluídos, teremos ideia da estreia. Vamos aguardar um pouquinho, ter um pouco de paciência até eu começar a jogar, mostrar minhas características, para ter uma avaliação mais completa”, concluiu.