{{channel}}
Zagueiro Maicon celebra primeiro ano no São Paulo e mira títulos na temporada de 2017
Jogador chegou ao São Paulo em fevereiro do ano passado e se tornou ídolo
O time não atingiu os objetivos para a temporada 2016, caiu na semifinal da Libertadores e não conseguiu a vaga para a competição de 2017. Mesmo assim, Maicon avalia que teve um ano inesquecível.
“Fiquei muito feliz com a minha volta ao Brasil, no ano passado, porque atuei pouco tempo profissionalmente no país (pelo Cruzeiro) antes de jogar em Portugal. Fico contente individualmente, porque coletivamente não conquistamos nossos objetivos: os títulos. E queremos isso em 2017, porque um clube como o São Paulo tem que conquistar troféus sempre. Claro que poderia ser um ano melhor, mas estou feliz pelo meu desempenho em 2016. No geral, as coisas foram bem”, afirmou o zagueiro ao site do São Paulo.
Ele também lembrou sua mais marcante partida pelo clube: o duelo contra o Atlético, no Independência, quando fez um gol e virou goleiro. "Atuei no gol do São Paulo, que teve grandes goleiros, e mesmo que tenha sido por pouco tempo foi algo especial. O gol contra o Atlético também me marcou bastante e foi um capítulo especial. Nossa meta era avançar até a final e buscar o título, mas infelizmente não foi possível”, recordou Maicon.