° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Robinho projeta títulos e retoma exercícios físicos antes da reapresentação ao Cruzeiro

Meio-campista volta aos trabalhos na Toca da Raposa II na próxima segunda (9)

Por

3587260
A reapresentação do Cruzeiro está marcada apenas para a próxima segunda-feira, dia 9, na Toca da Raposa II Antes disso, porém, o meio-campista Robinho já começou a “tirar o peso da perna” depois de quase um mês longe das atividades. De férias em Sarandi, no Paraná, o camisa 19 intensificou os trabalhos físicos dias antes do reencontro com os profissionais cruzeirenses.

Segundo o jogador, isso ajudará a cumprir seu principal objetivo em 2017: conquistar títulos com a camisa celeste para marcar seu nome na história do Cruzeiro. “É muito importante voltar a fazer alguns exercícios antes do retorno aos treinamentos no clube. Fiz isso nas últimas temporadas e senti uma diferença grande nas primeiras semanas, pois não estava com a perna tão pesada, como a gente diz na gíria do futebol”, declarou o meia, que ainda complementou.

“Um jogador é marcado por onde passa com títulos. Fui campeão no Mogi Mirim, Santos, Avaí, Coritiba e Palmeiras. Agora quero erguer um troféu também com a camisa do Cruzeiro e estou treinando forte nas férias para que isso aconteça já em 2017”, disse o meio-campista, que tem no currículo Paulista Sub-20 pelo Mogi, Catarinense (2010 e 2012) pelo Avaí, Libertadores e Paulista (2011) pelo Santos, Paranaense (2013) pelo Coritiba, além da Copa do Brasil de 2015 pelo Palmeiras.

O nome de Robinho ainda deverá ser muito ouvido durante a pré-temporada do Cruzeiro. A cúpula celeste tenta adquirir em definitivo os direitos econômicos do jogador em troca com o Palmeiras. Os clubes verbalizaram a troca Fabiano-Robinho, mas a negociação corre o risco de sofrer modificações nas próximas semanas depos de um período de férias das diretorias.

Contratado pelo Cruzeiro em abril de 2016, Robinho se tornou um dos principais jogadores do Cruzeiro na temporada e foi símbolo da recuperação na reta final do Campeonato Brasileiro e da boa campanha na Copa do Brasil. O camisa 19 disputou 30 jogos e marcou sete gols e serviu seus companheiros com 11 assistências.