{{channel}}
Palmeiras contrata Michel Bastos por dois anos
Meia de 33 anos deixou o São Paulo ao fim da temporada 2016
Aos 33 anos, Michel Bastos chega ao Palmeiras como parte do plano de Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube, em montar um elenco “cascudo” para disputar o torneio continental, além de todos os outros compromissos. Nessa linha, a diretoria já anunciou a contratação de Alejandro Guerra, venezuelano considerado o melhor jogador da última Libertadores pelo Atlético Nacional, os meias Hyoran, ex-Chapecoense, e Raphael Veiga, que se destacou pelo Coritiba.
O atacante Keno, ex-Santa Cruz, também é outro reforço e o Palmeiras tem praticamente tudo acertado com o experiente volante Felipe Mello, que deve deixar a Inter de Milão para voltar ao Brasil e jogar pela equipe de Palestra Itália. Além disso, o versátil e veterano Zé Roberto renovou seu contrato por mais um ano e adiou a ideia de se aposentar dos gramados.
Para Michel Bastos, vestir a camisa do Palmeiras nesse momento da carreira é uma vitória e tanto. O jogador já não é mais um garoto e sequer vinha sendo relacionado no rival São Paulo. Perseguido pela torcida, ele não conseguiu absorver as agressões sofridas em agosto, após a invasão de torcedores durante um treino no CT da Barra Funda. Em três anos no Tricolor, foram 22 gols em 120 partidas e nenhum título conquistado.
Apesar da ideia do São Paulo em usar Michel Bastos como moeda de troca, já que o meia tinha contrato até dezembro de 2017, as duas partes chegaram a um acordo de rescisão sem pagamento de multa por falta de clima para dar continuidade nos trabalhos. Assim, sua transferência ao Palmeiras não gerou nenhum custo ao alviverde.