{{channel}}
Enderson se diz surpreso com saída de Sueliton, mas garante: "nossa porta está sempre aberta"
Zagueiro alegou estar com 'problemas familiares' e que precisava deixar o clube
Afastado na época em que o português Sérgio Vieira comandava o clube, Sueliton estava treinando à parte quando Enderson Moreira chegou ao Coelho. Reintegrado, passou a ser opção constante na equipe. O defensor foi titular em sete das 13 partidas do atual treinador à frente do Alviverde no Campeonato Brasileiro. Porém, só esteve entre os 11 iniciais em um dos últimos cinco jogos.
[SAIBAMAIS]Enderson Moreira admitiu que não esperava a saída de Sueliton neste momento, mas garantiu que o clube está preparado para as idas e vindas do futebol. “Claro que surpreende, porque a gente conta com os atletas aqui até o final. Quando cheguei aqui no América ele estava treinando separado. A gente abriu a possibilidade dele poder retornar, fez bons jogos. Em determinado momento fizemos outra opção. É claro que surpreende, mas a nossa porta está sempre aberta. Para chegadas e saídas”, revelou.
O comandante americano ainda aproveitou para dizer que respeita a escolha de Sueliton e que os funcionários do América têm que pensar no que é melhor para o clube.” O jogador que em algum momento perceber que não está feliz aqui, que não está satisfeito, que possa buscar seu caminho de maneira bem natural. Principalmente um atleta que não é do clube, que está emprestado. Temos sempre uma relação muito clara. Aqui no América, precisamos de pessoas – atletas, comissão técnica, direção – que possam ajudar nesse momento. A gente não pode conviver com esse tipo de problema. As pessoas, às vezes, estão infelizes, chateadas. O Sueliton tem suas razões e a gente respeita muito isso, mas aqui a gente tem sempre que preservar o elenco, o grupo, principalmente o nosso dia de trabalho”, finalizou.
O América enfrenta o Palmeiras, neste domingo, no Estádio do Café, em Londrina, no Paraná, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, Enderson Moreira deve seguir optando por Roger e Éder Lima na formação da zaga americana. Para a sequência da temporada, o treinador ainda tem outras três opções para o setor: Alison, Cardoso e Messias.