{{channel}}
Cazares se reapresenta ao Atlético, explica 'sumiço' à diretoria, mas tem punição mantida
Clube considera caso encerrado, e meia deve voltar a ser opção de Marcelo Oliveira
‘Desaparecido’ depois de defender a Seleção Equatoriana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, Juan Cazares se reapresentou ao Atlético na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo. O meia justificou à diretoria o motivo do atraso no retorno a Belo Horizonte, mas teve a punição mantida. Com o caso encerrado pelo clube, o camisa 11 treinou normalmente e deve ser opção de Marcelo Oliveira para o próximo jogo, contra o Botafogo, neste domingo, no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
[SAIBAMAIS]Aguardado em Belo Horizonte na manhã dessa quinta, Cazares acabou cortado do jogo contra o América, vencido pelo Galo por 3 a 0, no Mineirão, por não se reapresentar no horário marcado pela comissão técnica. Incomunicável, o atleta só entrou em contato com a diretoria alvinegra no final da tarde de quinta, alegando problemas na documentação no embarque para o Brasil. O clube já havia anunciado a punição ao jogador sem revelar detalhes.
Antes da partida contra o América, Cazares divulgou a mesma versão do atraso nas redes sociais e demonstrou apoio aos companheiros de time. Amigo e companheiro do meia na Seleção do Equador e no Galo, o zagueiro Erazo explicou a situação.
“Sou amigo, não o pai dele. Cazares é menino já grande. Eu falei com ele. Ele disse que teve problema com o visto de trabalho e teve de entrar no Brasil como turista. Ele tinha que ter uma passagem de volta, mas não tinha aquela passagem e já estava na hora do embarque. Eles não o deixaram embarcar. Hoje (quinta), ele conseguiu comprar a passagem de volta para o Equador, para chegar aqui e regularizar a sua documentação”, declarou o defensor em entrevista ao Fox Sports, após o clássico com o América.