{{channel}}
Marcelo ratifica Galo como candidato natural ao título, mas espera disputa cheia de obstáculos
Após começo ruim de Campeonato Brasileiro, time mostra reação e chega à ultima rodada do primeiro turno a um ponto da liderança da competição
A grande reação do Atlético no Campeonato Brasileiro, pulando da parte de baixo da tabela para a disputa pelas primeiras posições, fez Marcelo Oliveira ratificar o objetivo traçado por ele na competição: a briga pelo título.
Contra o São Paulo, no Morumbi, o Galo emplacou a quarta vitória seguida - a oitava nas 10 últimas partidas - chegou à quinta posição, com 32 pontos, mesma pontuação do Grêmio (4º). O Alvinegro ficou a apenas um ponto do líder Santos. O segundo e o terceiro colocado, Palmeiras e Corinthians, respectivamente, também somam 33.
“O Atlético é um candidato natural ao título”, reforçou o treinador, que prevê dificuldades para todos os candidatos à taça. “Esse ano vai ser apertado, várias equipes estarão brigando, diferentemente de anos anteriores. Estamos no bolo, precisamos manter esse nível e até melhorar a situação. Ajustes sempre precisam ser feitos.”
Para Marcelo Oliveira, o Galo soube aproveitar o intervalo maior entre os jogos para trabalhar a equipe. “Tivemos duas semanas de trabalho e isso ajudou muito, a outros times também, porque no Brasil se trabalha pouco e se joga muito.”
Na vitória sobre o São Paulo, o Atlético levou um susto aos dois minutos, com o gol de Chavez. A virada veio com gols de Maicosuel e Pratto, todos marcados no primeiro tempo. Na etapa final, o Tricolor pressionou e o Galo soube segurar o triunfo com raça e, principalmente, com uma bela atuação do goleiro Victor.
“Tivemos dificuldades no jogo, mas quem quer ser campeão do Brasileiro vai passar por isso em algum momento. Vocês vão perceber na rodada resultados surpreendentes, porque o Campeonato Brasileiro é difícil mesmo”, analisou Marcelo. “O jogo aqui foi extremamente difícil, mas mobilizamos muito para esse jogo e precisamos mobilizar contra a Chapecoense, que passa a ser o jogo mais importante.”