° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Grêmio tropeça diante do Santa Cruz em casa e desperdiça chance de alcançar a liderança

Tricolor erra muito nas conclusões e fica no empate sem gols em Porto Alegre

Por

3596557

O Grêmio empatou com o Santa Cruz na noite desta quinta-feira (4) e desperdiçou a chance de assumir ou ficar colado na liderança do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano comemorou o empate, apesar de o resultado não deixar a equipe coral fora da zona de rebaixamento.

A próxima partida do Grêmio será contra o Corinthians, no dia 14, às 11 horas (de Brasília) na Arena. O Santa Cruz volta a campo contra o São Paulo, neste domingo (7), no Estádio do Arruda, às 16h15 (de Brasília).

O jogo

O Santa Cruz entrou na Arena disposto a jogar: logo aos 3 minutos, a equipe recuperou a bola no campo de defesa do Grêmio, João Paulo driblou Geromel e levou a falta. Tiago Costa chutou por cima do gol.

Nos primeiros minutos, o Santa Cruz mostrou desenvoltura, trocando passes na defesa do Grêmio, mas sem concluir. Enquanto isso, o Grêmio tinha dificuldades de entrar na defesa bem fechada da equipe Coral, que estava vestida de branco.


A primeira finalização boa do Grêmio foi com Pedro Rocha, já aos 20 minutos: ele fez jogada individual e ajeitou para a perna direita, batendo rasteiro para fora. Aos 21, em bom cruzamento de Wallace Oliveira, Douglas ajeitou para Pedro Rocha, mas Neris impediu a finalização. Aos 27, Maicon bateu de fora da área e Tiago Cardoso fez boa defesa.

O Grêmio conseguia, na metade do primeiro tempo, se movimentar mais e encaixar mais finalizações. Porém, tinha dificuldades ao acertar as conclusões.

O Santa Cruz teve uma grande chance aos 44: Keno dominou a bola em contra-ataque e deu grande passe para Grafite, que não conseguiu finalizar a tempo. Ele ainda tocou na bola antes do zagueiro Wallace Reis tirar, bem perto da linha do gol. Aos 45, Jadson recebeu na frente da área e bateu colocado, obrigando Marcelo Grohe a fazer uma grande defesa.

Com o Santa Cruz mais perigoso, o primeiro tempo acabou com vaias na Arena. "A gente está chegando bem na frente, mas falta o último passe", afirmou o volante Maicon no intervalo.

Roger Machado tirou Pedro Rocha no intervalo e colocou Guilherme, para melhorar as finalizações e a movimentação. Guilherme passou a trocar de posição com Negueba, mudando de lado constantemente. Aos 6, Negueba levou um carrinho por trás de Leo Moura. Miller Bolaños chutou a falta na trave. No rebote, com o gol vazio, Negueba cabeceou para fora.

O Grêmio tentava acelerar o jogo, mas era parado com faltas ? algumas desperdiçadas por Douglas. Aos 19 minutos, Guilherme fez grande jogada pela direita e cruzou na cabeça de Douglas, que cabeceou para baixo, mas a bola bateu na trave.

Aos 22, João Paulo tentou entrar a dribles na defesa do Grêmio e sofreu falta. Ele mesmo cobrou e a bola bateu na trave de Marcelo Grohe. Aos 29, o Santa Cruz teve uma grande chance: Grafite recebeu na ponta da área e bateu para a defesa de Marcelo Grohe. No rebote, Keno não conseguiu bater para o gol. Aos 34, Geromel afastou mal e Keno encontrou Grafite dentro da área: ele chutou, a bola desviou no zagueiro e Grohe fez mais uma grande defesa.

Aos 37, em uma falta cobrada para a área, Wallace Reis cabeceou desequilibrado e a bola foi para fora. No final da partida, o Santa Cruz tocava a bola com paciência, enquanto o Grêmio tentava levantar para a área e ligações diretas sem sucesso. Geromel ainda desperdiçou um cabeceio aos 47 do segundo tempo.


GRÊMIO 0 X 0 SANTA CRUZ


Local:
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 4 de agosto de 2016, quinta-feira,

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Alex Ang Ribeiro (SP)

Público: 17.884 pessoas (16.084 pagantes)

Renda: R$ 464.475,00

Cartões amarelos: Danilo Pires, Jadson e Roberto (Santa Cruz)

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Maicon, Jaílson, Negueba (Henrique Almeida), Pedro Rocha (Guilherme) e Douglas (Lincoln); Miller Bolaños

Técnico: Roger Machado

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Léo Moura, Néris, Danny Morais e Tiago Costa (Roberto); Derley, Jadson (Arthur) Danilo Pires e João Paulo; Keno e Grafite.

Técnico: Milton Mendes