{{channel}}
Bom momento de Arrascaeta é ofuscado por campanha ruim do Cruzeiro no Brasileiro
Uruguaio participou de quase um terço dos gols do Cruzeiro na temporada, mas time fracassou em duas competições e vem brigando contra o rebaixamento na Série A
Arrascaeta fez tudo isso em 34 jogos. Os números são significativamente melhores que os de 2015, quando o gringo anotou nove gols e deu quatro assistências, mas em 43 apresentações.
“Estou me sentindo bem, principalmente na parte física. O que quero é ajudar meus companheiros e dar o meu melhor a cada partida. Além disso, quero ajudar aos homens de área a fazer muitos gols”, respondeu o jogador, ao ser perguntado sobre a fase de goleador e “garçom”.
O bom momento particular do camisa 10, porém, ainda não foi capaz de levar o Cruzeiro a conquistas importantes. O time fracassou no Campeonato Mineiro (saiu na semifinal), na Primeira Liga (foi eliminado na fase de grupos) e briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. É o antepenúltimo colocado, com 20 pontos, e amarga péssima campanha como mandante (duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas).
O empate de domingo por 2 a 2 com o Coritiba, no Independência, tornou ainda maior a pressão por bons resultados na sequência da competição, a começar pelo duelo do próximo domingo, às 18h30, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
“Cada um é consciente da situação que estamos. Obviamente que todo mundo quer sair da zona de rebaixamento. O rival também joga e também quer sair da situação. Poderíamos ter ganhado a partida, mas temos que estar tranquilos e preparados para a sequência que temos”, comentou Arrascaeta. “Todos sabemos que neste momento são confrontos diretos e temos que encarar cada um como uma final. Temos que tentar fazer os três pontos contra o Figueirense”, acrescentou.
Depois de visitar o Figueirense no Sul do país, o Cruzeiro enfrentará, em sequência, mais três concorrentes contra o Z4: Santa Cruz (domingo, 28/8, às 11h, no Mineirão), América (quinta-feira, 8/9, às 21h, no Independência) e Botafogo (domingo, 11/9, às 16h, no Mineirão).
Números de Arrascaeta em 2016
Campeonato Mineiro
Jogos: 10
Como titular: 9
Gols: 2
Assistências: 1
Primeira Liga
Jogos: 2
Como titular: 2
Gols: 1
Assistências: 1
Copa do Brasil
Jogos: 3
Como titular: 2
Gols: 1
Assistências: 3
Campeonato Brasileiro
Jogos: 18
Como titular: 18
Gols: 5
Assistências: 6
Amistoso
Jogos: 1
Como titular: 1
Gols: nenhum
Assistências: nenhuma
Total
Jogos: 34
Como titular: 32
Gols: 9
Assistências: 11