Acervo
SÃ?RIE A

Diante de 917 pagantes, Fluminense amarga empate com Coritiba em Volta Redonda

Fluminense foi um pouco melhor do que o adversário e poderia ter alcançado a vitória

Publicado: 02/07/2016 às 18:11

Tricolor das Laranjeiras chegou aos 17 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela de classificação
Menos de mil pessoas pagaram ingressos na tarde deste sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para assistir um empate sem gols entre Fluminense e Coritiba. Foi mais um resultado decepcionante do Tricolor das Laranjeiras, que chegou aos 17 pontos ganhos e ocupa a 12ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Coritiba é o 15º colocado com 14 pontos ganhos e pode voltar à zona de rebaixamento ao final da rodada.

O Fluminense foi um pouco melhor do que o adversário e poderia ter alcançado a vitória, mas encontrou o goleiro Wilson em tarde inspirada, realizando defesas importantes. O Coritiba entrou com uma proposta defensiva e acabou alcançando o seu objetivo maior no jogo.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Vitória, no Barradão. A partida está marcada para o domingo, às 19h30 (de Brasília). No sábado, às 16h30, o Coxa receberá o Botafogo no Couto Pereira.

O jogo

Diante de um público muito pequeno, Fluminense e Coritiba iniciaram a partida em ritmo lento. Mesmo atuando fora de casa, o Coritiba mostrava mais iniciativa, tocando a bola no campo adversário. O Tricolor carioca só apareceu no ataque aos seis minutos em cruzamento do estreante Willian Matheus que foi facilmente bloqueado pela defesa paranaense.Logo depois, Dudu invadiu a área, mas foi desarmado antes de conseguir o chute.

O lance animou a equipe do Fluminense que passou a atuar de forma mais ofensiva. Aos 15 minutos, o time carioca criou sua melhor oportunidade. Gustavo Scarpa bateu falta ao lado da área e o zagueiro Henrique desviou de cabeça e a bola se chocou com o travessão.

O time dirigido por Levir Culpi continuou melhor em campo e aos 19 minutos, criou outra boa situação. Willian Matheus cruzou da esquerda, Dudu pegou, de primeira, e Wilson fez grande defesa, evitando o primeiro gol.

Muito recuado, o Coritiba quase não chegava na área tricolor. se limitando a concentrar jogadores na sua intermediária. Aos 26 minutos, o Fluminense voltou a criar outra oportunidade. Magno Alves recebeu na direita e lançou Wellington Silva que penetrou e chutou para outra boa defesa de Wilson.

Por volta dos 30 minutos, a partida voltou a cair de ritmo, com as duas equipes tocando a bola para os lados, sem qualquer poder de penetração.

Só aos 40 minutos é que a torcida voltou a se agitar. Após cobrança de escanteio, Edson subiu mais do que a zaga, mas mandou a bola por cima do travessão.

Aos 43 minutos, o Coritiba teve a sua grande oportunidade da etapa inicial. Felipe Amorim fez ótimo lançamento para Leandro que invadiu a área e chutou, mas Diego Cavalieri fez grande defesa. O Tricolor reagiu com nova cabeçada de Henrique que obrigou Wilson a outra grande intervenção.

O segundo tempo também começou com muitos toques para o lado e pouca profundidade. Insatisfeito com a produção do ataque, o técnico Levir Culpi decidiu trocar Dudu e Magno Alves por Maranhão e Richarlison.

Aos 18 minutos, Wellington Silva investiu pela direita e cruzou. O volante Edson ganhou a dividida com a zaga, mas concluiu por cima do gol. Três minutos depois, o Coritiba chegou pela primeira vez ao ataque em chute cruzado de Vinicius que não assustou Diego Cavalieri.

Para tentar melhorar a produção ofensiva do Coritiba, o técnico Pachequinho colocou o atacante turco Kazim na vaga de Leandro.

A partir dos 30 minutos, o Fluminense voltou a jogar em ritmo mais acelarado. Aos 31 minutos, Scarpa bateu escanteio, Edson desviou e quase que o lateral Wellington Silva consegue chegar na bola em ótimas condições. Aos 36 minutos, o goleiro Wilson saiu nos pés de Maranhão e impediu que o atacante tricolor concluísse para o gol.

Mesmo atuando de forma cautelosa, o Coritiba teve uma grande oportunidade aos 42 minutos quando Luccas Claro arrancou pela intermediária e fez grande passe para Kleber que entrou livre na área e conseguiu chutar para fora. Na última tentativa do Fluminense, o atacante Samuel tentou surpreender o goleiro Wilson, fora do gol, mas mandou a bola para fora.

FLUMINENSE 0 X 0 CORITIBA

FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e Willian Matheus; Pierre, Edson, Dudu (Maranhão) e Gustavo Scarpa; Osvaldo (Samuel) e Magno Alves (Richarlison)
Técnico: Levir Culpi

CORITIBA

Wilson, Dodô, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Fábio Braga (Alan Santos), Felipe Amorim (Vinicius) e Juan; Leandro(Kazim) e Kleber.
Técnico: Pachequinho

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 2 de julho de 2016, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Rafael da Silva Alves (RS)
Público: 917 pagantes
Cartão Amarelo: Pierre(Flu); Luccas Claro, Carlinhos(Cori)

Mais de Acervo