{{channel}}
Depois de primeira partida como titular, zagueiro Roger tem rendimento elogiado por Sérgio Vieira
Apesar de revés para Atlético-PR por 1 a 0, jovem de 21 anos teve atuação sólida
Segundo o Footstats, Roger acertou 24 dos 25 passes e registrou seis rebatidas de bola. O defensor ainda se aventurou no ataque ao tentar uma finalização de cabeça, ainda no primeiro tempo. Seu desempenho rendeu elogios por parte do técnico Sérgio Vieira.
“Realmente, ele é um jogador que tem muito futuro no América. É um dos diamantes da base. É preciso saber introduzi-lo no time no contexto certo e apoiá-lo. A gente da comissão técnica já havia sentido isso, que ele tem condições físicas, técnicas, táticas e, principalmente, mentais, para poder ter um grande futuro no América e virar um grande zagueiro. Fizemos nossa parte de dar confiança e passar qual era o plano do jogo. E ele foi bem”, disse o técnico.
Em declaração à Rádio Itatiaia, Roger disse que trabalha forte para conquistar a titularidade no América e ressaltou o objetivo de se manter na equipe. “Venho me preparando muito para isso. A oportunidade não avisa. Um dia vai surgir e agora tem que agarrar”.
A tendência é que o jogador campeão da Taça BH de Futebol Júnior de 2014 com o Coelho prossiga entre os titulares na próxima quinta-feira, quando o time receberá o Fortaleza, às 21h, no Independência, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil.
Recentemente, o América liberou o zagueiro Artur para o Goiás e colocou Sueliton “na geladeira” em função de falhas constantes. A diretoria alviverde trabalha para contratar pelo menos mais um atleta da posição ainda esta semana.