° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Sem acordos, volante argentino Héctor Canteros deve permanecer no Flamengo por um tempo

Jogador perdeu espaço com a Muricy e ainda não recuperou o prestígio de Zé Ricardo

Por

3600046
A diretoria do Flamengo não aceitou as propostas de empréstimos feitas pelo Sport e Atlético-PR, assim, a tendência é que o volante Héctor Canteros permaneça no elenco, mesmo ser ser aproveitado. Com 27 anos, o jogador tem contrato até 2018, e perdeu um pouco do espaço com a chegada de Muricy Ramalho, não o recuperando com o prestígio de Zé Ricardo.

Em 2016, o atleta foi titular apenas na partida contra o Bangu, na última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, quando os reservas foram escalados. Canteros já disputou 94 partidas pelo Flamengo, desde que chegou, em 2014, tendo marcado cinco gols.

O rubro-negro adquiriu seus direitos federativos por R$ 5 milhões, junto ao Vélez Sarsfield, da Argentina, mas atualmente os flamenguistas têm poucas esperanças para recuperarem o investimento. A situação piora, porque o salário dele é considerado muito alto para a realidade atual do elenco e sua saída abrira margem para a contratação de reforços.

Quem deve definir seu futuro nos próximos dias é o meia Adryan, que está emprestado ao Nantes, da França. O clube europeu pretende comprar os direitos federativos do jovem e vem negociando com os cariocas, a melhor maneira.

Ainda fora de campo, o goleiro Julio Cesar, revelado nas categorias de base do Flamengo, vem fazendo tratamento no clube carioca. Ele está de férias no Benfica, o qual defende e com quem tem contrato até junho de 2018.