{{channel}}
'Pane' em cinco minutos e reação tardia: a derrota para o Inter sob a ótica dos jogadores do Coelho
Atletas lamentaram desatenção inicial que determinou tropeço no Sul do país
“A gente entrou desligado e o time tomou dois gols. Sabemos que é difícil para recuperar o resultado, sobretudo pela qualidade do Inter. É tentar esquecer isso daí e buscar a recuperação lá na frente”, avaliou o meia-atacante Eduardo, responsável por cobrar a falta que originou o gol do zagueiro Adalberto.
Acionado aos 13min da etapa final e sem muito brilho quando esteve em campo, Alan Mineiro teve visão semelhante. “Tomamos dois gols muito rápido. Sabíamos que o Inter viria para cima. Correr atrás contra time grande é mais difícil”.
O goleiro João Ricardo criticou o fato de a equipe ter demorado a se ligar na partida. “Mais uma vez a gente acordou no jogo atrás no resultado. Quando começamos a trabalhar a bola, buscar o gol, envolvemos o Inter. No segundo tempo o Inter tomou conta. Mas agora é erguer a cabeça e dar sequência ao trabalho, pois as coisas vão melhorar”.
Com o tropeço longe de Belo Horizonte, o América se reapresenta já neste domingo, às 11h, no Lanna Drumond, onde dará início à preparação visando ao jogo contra o Botafogo, na próxima quarta, às 21h. No Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, os comandados de Sérgio Vieira tentarão a vitória para deixarem a zona de rebaixamento. Na 18ª colocação, com cinco pontos, o alviverde pode ser o lanterna caso o Cruzeiro pontue diante do Atlético neste domingo, e Botafogo e Coritiba vençam, respectivamente, Vitória e Sport.