No Cruzeiro, Riascos mantém boa fase em clássicos e marca gol contra 'quarto rival' no ano
Atacante colombiano fez um gol na vitória celeste contra o Atlético no Independência
O atacante foi chamado “Fiascos” no início da passagem pelo Vasco, mas ganhou o carinho da torcida cruz-maltina ao se tornar um ‘carrasco’ de Flamengo, Fluminense e Botafogo em clássicos. No Cruzeiro, a mudança na trajetória do jogador pode ter começado no dérbi contra o Atlético, onde, após oito jogos com a camisa do Cruzeiro, o colombiano desencantou.
Riascos marcou o segundo gol do Cruzeiro sobre o Atlético nesse domingo, virando o placar no Independência. Fred chegou a igualar o marcador para o Galo, mas o zagueiro Bruno Rodrigo, de cabeça, definiu a vitória celeste.
O clássico contra o Atlético foi o segundo jogo como titular de Riascos sob comando de Paulo Bento. O atacante disputa a posição com Willian, que marcou apenas um gol neste ano, na Copa do Brasil, contra o Campinense.
O colombiano retornou à Toca da Raposa em boa fase, tendo marcado dez gols com a camisa do Vasco em 2016 e dividindo a artilharia do clube com Nenê. Peça importante no time de Jorginho, Riascos era um desejo do presidente vascaíno Eurico Miranda para a sequência da temporada. Mas a carência no setor ofensivo celeste fez o Cruzeiro exigir o retorno do jogador.
Superação
O gol contra o Atlético é simbólico para Riascos. O jogador teve seu nome eternizado no clube rival por conta do pênalti perdido quando defendia o Tijuana do México nas quartas de final da Copa Libertadores. Em 2013, Riascos foi um dos destaques dos mexicanos na competição continental, inclusive marcando duas vezes contra o Galo, no jogo de ida, no México – empate em 2 a 2 – e no jogo de volta – empate em 1 a 1 – quando, posteriormente, perdeu o histórico pênalti que “canonizou” o goleiro Victor.
Gols de Riascos em clássicos (atacante marcou uma vez em cada um dos jogos):
28/06/2015 - Vasco 1 x 0 Flamengo (Campeonato Brasileiro)
28/02/2016 - Vasco 1 x 1 Botafogo (Campeonato Carioca)
30/03/2016 - Flamengo 1 x 1 Vasco (Campeonato Carioca)
17/04/2016 - Fluminense 0 x 1 Vasco (Campeonato Carioca)
24/04/2016 - Vasco 2 x 0 Flamengo (Campeonato Carioca)
12/06/2016 - Atlético 2 x 3 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro)