{{channel}}
Grêmio enfrenta Ponte Preta, em casa, tentando voltar a ter a defesa do início do Brasileirão
Se nas quatro primeiras rodadas Tricolor não levou gol, na quinta sofreu quatro
“Tivemos equívocos em uma bola parada que foi muito bem executada pelo adversário”, afirmou o técnico gremista Roger Machado após a partida contra o Palmeiras. “O campeonato é longo. Agora é seguir em frente e continuar trabalhando para resolver os problemas”, afirmou o capitão Maicon.
Contra a Ponte Preta, o Grêmio poderá entrar com o zagueiro Wallace, que teve seu nome publicado no BID na quarta-feira mas teve a escalação descartada pelo técnico Roger Machado para o jogo contra o Palmeiras.
A Ponte Preta ocupa a 10ª posição, com 7 pontos, e vem de uma boa vitória contra o América-MG no Estádio Independência na quinta-feira. Com menos de 20 minutos, a equipe campineira havia marcado dois gols no Coelho, conseguindo uma vantagem considerável que não foi superada pelos mineiros.
O técnico Eduardo Baptista, porém, teve um discurso bem semelhante ao do Grêmio no final da partida em Belo Horizonte. “A vitória fora de casa dá tranquilidade, mas é um campeonato longo e equilibrado. Se perdermos, a crítica volta”, declarou em entrevista coletiva na saída de campo. O atacante Felipe Azevedo, autor de um dos gols da Ponte, saiu de campo contra o América na maca, mas afirmou que foi por “precaução” e deve ser escalado na Arena.
GRÊMIO X PONTE PRETA
GRÊMIO
Bruno Grassi; Edílson, Geromel, Wallace (Bressan) e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Éverton; Luan. Técnico: Roger Machado
PONTE PRETA
João Carlos, Jeferson, Kadu, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vítor, Renê Júnior, Cristian e Clayson; Felipe Azevedo e Roger.
Técnico: Eduardo Baptista
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Cortez (FIFA-PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (ASP FIFA-PE) e Cleberson Leite (CBF-PE)