° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Auxiliar de Bento não vê 'problemas' resolvidos com vitória e espera que Cruzeiro siga evoluindo

Equipe celeste venceu a primeira no Brasileirão e Ricardo Peres quer ver time vivendo bons momentos nas partidas por mais tempo, como aconteceu diante do Botafogo

Por

3600616
Após comandar o Cruzeiro em sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro - 1 a 0 sobre o Botafogo, no Mané Garrincha, em Brasília -, o auxiliar de Paulo Bento, Ricardo Peres, gostou do que viu em campo. O português sabe que, no entanto, um resultado positivo não pode esconder os problemas da equipe celeste, da mesma maneira que os tropeços anteriores não significaram insucesso para o clube. Uma coisa é certa: a comissão técnica quer corrigir as falhas para melhorar na sequência da competição.

“Tal como Paulo tem vindo a dizer, nosso foco está no processo. Não nos deixamos levar pelos empates e derrota, e nem achar que está tudo certo pela vitória. O processo está acontecendo”, avaluou Peres, à frente da equipe nessa quarta-feira por causa da suspensão de Paulo Bento.

No Distrito Federal, o Cruzeiro fez um grande primeiro tempo e um início razoável de segundo tempo contra o Botafogo. Além de criar chances claras de gol e marcar com Elber, o time celeste só foi ameaçado pela primeira vez aos 10min da etapa final. É na manutenção desse ritmo para toda a partida que Ricardo Peres quer trabalhar ao lado de Paulo Bento. “Os jogadores estão com o clube e mostraram dentro de campo. Vamos tentar, todos, estender nossos bons momentos que estamos tendo dentro das partidas”, frisou.

Vencedor em Brasília, o time saiu da zona de rebaixamento e assumiu a 13ª posição, com cinco pontos. No próximo domingo, às 18h30, o Cruzeiro enfrentará o São Paulo, no Mineirão, pela sexta rodada do Brasileiro.