° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Titulares continuam em recuperação física, e Aguirre mantém mistério sobre time do Galo

Uruguaio diz que ainda não definiu equipe para final contra América, neste domingo

Por

3602516
Pelo segundo dia consecutivo, os jogadores titulares do Atlético não foram ao campo para os treinamentos e ficaram na academia fazendo trabalhos regenerativos. Para o técnico Diego Aguirre, a partida contra o Racing, na quarta-feira, exigiu muito fisicamente dos atletas e a comissão técnica avaliou ser necessário mais um dia de recuperação sem treinos com bola no gramado. O treinador disse ainda ter dúvidas e depender de análises para escalar a equipe que enfrentará o América, pela decisão do Campeonato Mineiro, neste domingo, no Mineirão.

Tudo indica que o comandante alvinegro espera contar com todos os titulares para o jogo do título estadual e, somente em caso de veto por desgaste físico, poderá poupar algum jogador. De acordo com Aguirre, até o momento, todos aqueles que jogaram contra os argentinos estão aptos para atuar contra o América.

“O mais importante agora é a recuperação dos atletas. Eles estão com uma carga emocional, psicológica e física muito importante. Vamos ver amanhã e vamos estar bem para domingo, com os jogadores recuperados para fazer um bom jogo. Temos que ter máxima motivação para ganharmos. Ainda não sei (quem deve jogar). Estou analisando o time. Ainda tenho algumas duvidas e decido hoje. Tenho o dia pra analisar tática, o rival, condições físicas dos jogadores. Eles vão trabalhar amanhã e jogar domingo”, revelou o uruguaio.

Como terminou a primeira fase em segundo lugar na classificação, o Atlético jogava as finais contra o América podendo empatar as duas partidas. No entanto, com o revés, do último domingo, a vantagem passa para o Coelho que, com o empate, pode ficar com o título. Ao Galo, resta a vitória. Ainda que Aguirre concorde que o adversário chega com motivação extra, por considerar difícil que o rival dispute o título do Campeonato Brasileiro, o técnico considera quem o jogo não tem favorito.

“Não vejo favoritismo. É verdade que reverteram a vantagem, mas também temos confiança de que podemos ganhar. Foi muito importante o gol do Pratto” analisou Diego Aguirre, que ainda trabalhar a equipe para ter calma, sabendo que a vantagem mínima da o título ao Atlético. “Se torna mais difícil, porque para eles pode ser o jogo do ano e temos que estar preparados para enfrentar um time forte, com bom jogadores e com motivação máxima para ganhar o título. Temos que estar preparados porque é um título importante. Claro que temos também a Libertadores e o Brasileiro e todo título vale muito”, completou.

Quanto à análise da campanha do Galo no Estadual, Aguirre disse que tudo depende do resultado da final e reiterou que é a última chance do time. “A campanha do Atlético ser boa ou não é no domingo. Ninguém vai lembrar de sete gols que fizemos, de quem perdemos, se fomos com titulares ou reservas. Se domingo ganharmos é muito boa, se não é ruim”, determinou.