{{channel}}
Com série de desfalques, Marcelo faz mistério sobre escalação do Galo para encarar Grêmio
Preparação do time para jogo no Independência tem treinos fechados no CT do Galo
Nesta terça-feira, Marcelo Oliveira comandou treinamento fechado na Cidade do Galo. Os jornalistas puderam acompanhar apenas a parte final da atividade, com finalizações a gol. Alguns titulares já haviam deixado o campo.
Marcelo Oliveira revelou que a atividade não foi suficiente para definir quem jogará contra o Grêmio. “Estamos estruturando o time. Fizemos trabalho de marcação e posicionamento. Gostei muito, mas não defini o time. Como existe possibilidade de mudar muitas posições, o time será escalado no estádio. Será uma decisão para o adversário, que pode ter alguma dúvida, embora isso não ganhe jogo”, destacou.
Na tarde desta quarta-feira, no último treinamento antes da partida contra o Grêmio, Marcelo Oliveira voltará a orientar atividade sem presença de jornalistas, que poderão assistir a apenas os minutos iniciais.
O Galo tem 11 desfalques para o jogo de quinta-feira. As últimas ausências confirmadas foram dos meias Dátolo e Carlos Eduardo, com lesões musculares. “Esperava contar com Carlos Eduardo e Dátolo, mas eles não estarão à disposição. A ideia de jogo é a mesma, com conceito de marcação e ataque. Espero que mude a finalização, que sejamos mais efetivos. Criamos muito contra Atlético-PR (empate sem gols na estreia de Marcelo Oliveira), mas temos de ser mais precisos”, comentou o treinador.
Além de Carlos Eduardo e Dátolo, estão fora por lesões musculares o zagueiro Leonardo Silva, o atacante Lucas Pratto e o lateral-esquerdo Mansur. O atacante Robinho se recuperou de lesão, mas a retirada de um dente siso, no último sábado, ainda o impede de retornar ao time. Já o meia-atacante Luan segue em recuperação de cirurgia no joelho direito.
O zagueiro Erazo e o meia Cazares já se apresentaram à Seleção Equatoriana para a disputa da Copa América Centenário, enquanto Douglas Santos defenderá a Seleção Brasileira. O volante Leandro Donizete, por sua vez, cumprirá o terceiro de quatro jogos de suspensão por ter agredido o meia Douglas, do Grêmio, no último Brasileirão.
“Futebol é eterno desafio. Se tivesse todos, também estaria falando de jogo difícil. A preocupação não é qualidade de quem jogará. Todos podem ir bem, com o entrosamento que o Atlético já tem, com base de mais de dois anos. Não muda muito minha confiança em relação ao time”, analisou Marcelo Oliveira.