° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Arrascaeta sofre concussão cerebral e está fora do próximo jogo do Cruzeiro na Copa do Brasil

Uruguaio se envolveu numa dividida feia com adversário do Campinense nessa quinta

Por

3602504
Por ora, nada de notícia boa na Toca da Raposa II. Depois de se classificar no sufoco diante do Campinense, na fase de abertura da Copa do Brasil, o Cruzeiro soube nesta sexta-feira que não terá o uruguaio De Arrascaeta para o primeiro jogo da segunda fase da competição nacional. Autor de um dos gols da vitória por 3 a 2, o jogador sofreu uma concussão cerebral na partida dessa quinta e está vetado, desde já, para o duelo contra o Londrina, na próxima terça-feira, dia 10, às 21h30, no Estádio do Café.

Médico do Cruzeiro, Wallace Espada explicou a lesão do meia cruzeirense. “Ele teve um trauma leve, mas requer cuidados e observação. Ele está bem, esteve no CT hoje sem sintoma mais importante, mas, por prudência, vamos deixá-lo de fora durante alguns dias”, disse.

“O tiramos da partida para evitar que ele sofresse um novo trauma. Um cabeceio e um movimento brusco e poderia propiciar esse novo impacto e agravar o quadro. É um dos poucos quadros que o médico é autorizado a entrar em campo sem a autorização prévia do árbitro”, completou, sem confirmar a presença do jogador na partida seguinte, contra o Coritiba, pelo Brasileirão. “A escalação contra o Coritiba vai depender da evolução durante a semana. Não dá para confirmar”, acrescentou Espada.

O lance protagonizado por De Arrascaeta e Joadson, zagueiro da equipe de Campina Grande, foi bem forte. Numa divivida pelo alto, o uruguaio levou a pior e, dentro de campo, ficou desacordado por alguns instantes. Ele acabou substituído por Matías Pisano aos 32 minutos da segunda etapa.

De Arrascaeta é mais um para o departamento médico da Toca da Raposa II. Além dele, os zagueiro Dedé e Manoel fazem trabalho de recuperação, assim como o meia Marcos Vinícius, já entregue à preparação física, e o atacante Judivan, que não atua desde junho de 2015, quando serviu a Seleção Brasileira Sub-20. Alisson, Robinho e Mayke também estão sob cuidados dos médicos.

Sem o meia uruguaio, o Cruzeiro embarca para Londrina na tarde da próxima segunda-feira. Depois do jogo, o clube segue no Paraná, realiza atividade no dia seguinte e vai para Curitiba. A equipe, que já deverá ter um novo técnico, treina na quinta e sexta-feira na capital paranaense e estreia diante do Coritiba, no sábado, às 21h, no Couto Pereira.