° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Aguirre aponta mudanças na equipe por desgaste e quer Galo concentrado na Copa Libertadores

Treinador aproveitou para parabenizar o América pela conquista do Estadual

Por

3602387
Logo após o último treinamento aberto do Atlético, na sexta-feira, visando a final do Campeonato Mineiro, o técnico Diego Aguirre disse que a campanha atleticana seria avaliada como “muito boa” se o título viesse para a Cidade do Galo e como “muito ruim” se o time não conseguisse levantar o troféu do Estadual. O treinador optou por entrar com um time misto no duelo decisivo ante o América, devido ao grande desgaste físico do jogadores, e então começaram os questionamentos. Para o uruguaio, a insatisfação com a derrota no torneio é de todos e o clube agora tem que 'virar a chave' para a Libertadores.

Mesmo sem o título Estadual, Aguirre exaltou a entrega do grupo de jogadores. O Atlético precisou buscar o resultado mesmo jogando com um jogador a menos desde os últimos minutos do primeiro tempo da decisão deste domingo. O treinador atleticano, que havia deixado Robinho no banco de reservas, colocou o craque na volta para o segundo tempo e o craque mudou o jogo. O Rei das Pedaladas já havia se queixado de cansaço após a partida contra o Racing, na última quarta-feira, pela Libertadores.

[SAIBAMAIS]“Sempre que tomo as decisões acho que são as melhores. Acho que não tenho que ficar dando explicações se joga um ou joga o outro. Tem muitas razões para tomar as decisões e acho que fizemos um bom jogo, fundamentalmente no segundo tempo. A insatisfação é minha e dos jogadores. Estamos todos na mesma. Sempre queremos ganhar. Ficamos felizes na quarta-feira e hoje estamos com essa tristeza. Futebol é assim.”, comentou Aguirre.

O Atlético terminou a fase classificatória em segundo lugar e entrou na disputa final com a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. Com o revés no primeiro duelo, o Galo precisaria de uma vitória simples neste domingo. “Os jogadores deram tudo pela vitória. Chegamos perto e, lamentavelmente, tomamos um gol e isso mudou tudo. Mas eu falei para os jogadores que temos que manter essa atitude, essa intenção de jogar, essa vontade para quarta-feira porque temos um objetivo muito grande”, analisou.

O Alvinegro agora vira sua concentração para o confronto contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O primeiro jogo está marcado para as 21h45 de quarta-feira, no Morumbi. A volta, uma semana depois, no mesmo horário, no Independência. Aguirre ainda ressaltou a experiência dos atletas do grupo que tem em mãos e a importância da competição continental.

“Temos que descansar rapidamente. Libertadores é o máximo objetivo do clube e temos que estar preparados para essa final que temos quarta-feira e deixar isso para trás. Temos jogadores com experiência e que sabem que faz parte do futebol ganhar ou perder um jogo”, ponderou o comandante alvinegro, que aproveitou para parabenizar o Coelho pelo título do Campeonato Mineiro. “Tem que se parabenizar o time todo que ganhou, o treinador. Para estarem comemorando, têm todos os méritos.”