° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Robinho quebra jejum pelo Galo na Libertadores, atinge marca e destaca bom começo de jogo

Atacante marcou pela primeira vez pelo clube na competição diante do Melgar

Por

3603967
Autor de um dos gols da vitória do Atlético contra o Melgar, por 4 a 0, nesta quinta-feira, no Mineirão, o atacante Robinho quebrou o jejum com a camisa alvinegra e ainda atingiu uma marca individual na Copa Libertadores. Ele balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Galo no torneio. E se transformou no maior artilheiro brasileiro em atividade na competição internacional.

[SAIBAMAIS]Com uma cabeçada precisa, Robinho deixou a marca contra o Melgar logo aos 7min de partida, em um começo fulminante do Galo e comemorou o primeiro gol pelo clube na Libertadores, na quarta partida com a camisa alvinegra nesta edição. O atacante igualou Leandro Damião como artilheiro brasileiro em atividade na competição, ambos com 15 gols.

Artilheiro do Campeonato Mineiro com nove gols, faltava apenas quebrar o jejum na Libertadores. Robinho destacou a atuação da equipe nos primeiros minutos, quando sufocou o adversário e marcou três vezes em 17min. "Começamos o jogo muito bem. Contra um time assim, é importante começar bem. Tivemos humildade, respeitamos o adversário, e ganhamos bem”, avaliou.

Como o time diminuiu o ritmo e passou a controlar mais a partida, parte da torcida se manifestou pedindo mais gols, o que só aconteceu na etapa final, quando Carlos fez 4 a 0, aos 23. O atacante minimizou a exigência e a cobrança em cima do técnico Diego Aguirre. “A torcida paga ingresso, tem direito de se manifestar, mas o treinador tem o direito de mexer na equipe. Sempre pensando em melhorar", declarou.



[GALERIA1]