{{channel}}
Reincidência de lesões leva comissão técnica do Cruzeiro a ser cautelosa sobre volta de Willian
Apesar de proximidade de partidas decisivas, há receio de retorno prematuro
“Tenho conversando muito com o departamento médico. Willian está numa transição (entre departamento médico e preparação física). Temos que ter calma, porque ele já teve duas lesões na mesma perna. Temos conversado muito para não apressar (o retorno) e, quando ele voltar, ficar com a gente até o fim do ano”, explicou o técnico Deivid.
Neste domingo, Willian desfalcará o Cruzeiro em jogo contra o Boa Esporte, em Varginha. Com a equipe já classificada na primeira colocação do Campeonato Mineiro, Deivid poupará os titulares. Assim, Douglas Coutinho exercerá a função que foi de Willian no início da temporada.
[SAIBAMAIS]No entanto, o substituto do camisa 9 tem sido Rafael Silva, que correspondeu às expectativas da comissão técnica. O ex-vascaíno é o principal artilheiro do Cruzeiro nesta temporada, com seis gols marcados em 11 partidas.
Nessa semana, Willian realizou atividades físicas na Toca da Raposa, mas sob cuidados de preparadores físicos. Ele não joga desde a vitória do Cruzeiro sobre a Caldense, por 1 a 0, na sexta rodada do Campeonato Mineiro.
A lesão muscular no jogo contra a Caldense foi a segunda sofrida por Willian na coxa esquerda neste ano, mas a assessoria de imprensa do Cruzeiro informou que as lesões foram em músculos distintos. Na primeira oportunidade, o atacante desfalcou a equipe em três partidas.