{{channel}}
Fluminense vence Madureira e dorme na liderança da Taça Guanabara
Time comandado por Levir Culpi vem em ascensão do futebol apresentado nas últimas rodadas
Os gols da partida realizada no Moacyrzão, em Macaé, foram marcados por Gustavo Scarpa e Cícero (2), pelo Flu, e Jorge Fellipe descontou para o Madureira.
A vitória deixou o Tricolor carioca com 11 pontos, um a mais que o Vasco, que neste domingo encara o Volta Redonda e pode retomar a ponta da tabela no encerramento da quinta rodada do Estadual. Já o Madureira permanece na outra extremidade da tabela com apenas um ponto em cinco jogos.
Na sexta rodada, no próximo domingo, os duelos serão invertidos. O Fluminense visita o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, e o Madureira encara o Vasco em São Januário.
O Jogo – O Fluminense, disposto a assumir a liderança da competição, não perdeu tempo e buscou o ataque logo no início do duelo em Macaé. Com 4 minutos jogados, o zagueiro Leozão cometeu falta em Fred na meia lua da área, e deu a primeira grande chance para o Flu marcar. Gustavo Scarpa cobrou de perna esquerda, e com muita categoria encobriu a barreira, colocando a bola no ângulo para fazer 1 a 0.
A resposta do Madureira foi rápida. Dois minutos depois, falta pela esquerda da intermediária do Flu, que o lateral Formiga cobrou. A bola foi levantada na área em diagonal, o zagueiro Jorge Fellipe venceu a zaga na corrida e testou para a rede. Tudo igual no placar. Apesar da reação do Madureira, o Fluminense era nitidamente superior técnica e taticamente em campo e continuou em busca da vantagem no placar.
Aos 12, o gol saiu, mas foi corretamente anulado. Scarpa recebeu lançamento de Marcos Junior, driblou o goleiro e tocou para o gol. A posição do jogador, entretanto, era irregular. Aos 23, Douglas aproveitou um rebote da zaga e enfiou para Marcos Junior na esquerda da área. O atacante cruzou rasteiro, a bola passou pelo goleiro, mas Fred chegou atrasado e não alcançou com o gol vazio.
Três minutos depois, o gol saiu na bola parada. Escanteio cobrado pela esquerda do ataque. A bola foi cabeceada para o alto e caiu nos pés de Cícero, que com um voleio de primeira, estufou a rede de Rafael. O Flu continuou jogando fácil e teve algumas boas estocadas, mas maiores emoções ficaram para a segunda etapa.
Aos dez, o atacante Carlos Antônio foi ajudar a defesa e acabou derrubando Giovanni dentro da área. Pênalti que o árbitro não hesitou em apontar. Na cobrança, Fred telegrafou o canto direito e Rafael salvou o Madura. Mas não deu tempo para o Tricolor suburbano comemorar, e no minuto seguinte, Cícero marcou mais um e ampliou a vantagem do Flu. A bola foi cruzada da direita e acabou do outro lado do campo. Scarpa cruzou novamente e Cícero tocou para a rede. O terceiro gol desanimou os comandados de Alfredo Sampaio, e o jogo virou um treino de luxo de ataque contra defesa para o Fluminense. Apesar da pressão, o atacante Fred, que não marca desde fevereiro, mais uma vez passou em branco.
FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 1 X 3 FLUMINENSE
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 2 de abril de 2016 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Renda: R$ 33.200,00
Público: 1.264 pagantes
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)
Cartões amarelos: Resende, Rafael (Madureira); Fred (Flu)
Gols:
MADUREIRA: Jorge Fellipe, aos 7min do 1º tempo
FLUMINENSE: Gustavo Scarpa, aos 5, Cícero, aos 26min do 1º tempo, e aos 13 do 2º tempo
MADUREIRA: Rafael, Formiga, Jorge Fellipe, Leozão e Ayrton; William, Resende (Gustavo), Jeferson (Bruno) e Arthur Faria; João Carlos e Carlos Antônio (Paulo Renê)
Técnico: Alfredo Sampaio
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan (Wellington Silva), Henrique, Gum e Giovanni; Pierre, Douglas (Danielzinho), Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Junior (Felipe Amorim) e Fred
Técnico: Levir Culpi