{{channel}}
Deivid volta à Toca para despedida de atletas do Cruzeiro, que dividem culpa por eliminações
Jogadores relataram tristeza em último contato com o antigo treinador do clube
“Na verdade, é um momento difícil. É um momento de tristeza, porque o Deivid é uma grande pessoa. É um grande técnico. Seguramente, irá muito bem em sua carreira”, disse o volante argentino Lucas Romero, que agradeceu ao antigo comandante. “Foi doloroso. Só tenho palavras de agradecimento, porque ele é uma grande pessoa. Ele me ajudou a me adaptar rápido ao futebol brasileiro. Nós que viemos de fora sentimos saudade da família. Ele abriu todos os caminhos para me sentir cômodo. Só tenho palavras de agradecimento e desejo o melhor para o futuro”, acrescentou.
Enquanto Romero demonstrou gratidão a Deivid pela ajuda em sua adaptação, o zagueiro Bruno Viana ressaltou que a troca de treinador por demissão foi algo inédito em sua trajetória como profissional. “Não foi dessas coisas boas. Mas, o futebol nos proporciona esses momentos. Ele segue a vida dele. Que ele tenha tudo de bom. E a gente segue nossa caminhada aqui”, comentou.
Nas primeiras entrevistas após a demissão de Deivid, os jogadores aproveitaram para dividir a culpa pelas eliminações precoces na Primeira Liga e no Mineiro. "Desde o começo, a gente falou muito que quem perde não é só um. A parcela de culpa está em cada um dos jogadores e cada um da comissão técnica”, ressaltou Bruno Viana.
Já Romero salientou que a troca de treinador é o caminho mais comum no futebol quando os bons resultados não são alcançados. “A culpa é compartilhada. Mas, no futebol, é sempre assim. Quem sai é o técnico, em toda parte do mundo. Numa equipe tão grande como o Cruzeiro, se exige títulos. Sabella perdeu a final da Copa do mundo e saiu, mas chegou à final. É assim. O Cruzeiro busca títulos. A culpa sempre cai no técnico. Da porta para dentro, sabemos que também há culpa dos jogadores”, observou.
Deivid foi demitido após a eliminação nas semifinais do Campeonato Mineiro, diante do América. No Estadual, o Cruzeiro fez a melhor campanha da primeira fase, de forma invicta, mas não conseguiu chegar à final, depois de ser derrotado pelo Coelho no Independência e empatar no Mineirão. O único outro revés do time no ano foi em partida contra o Fluminense, no Gigante da Pampulha, que acabou sendo determinante para a queda na fase inicial do torneio interestadual.
Por enquanto, o Cruzeiro ainda não tem novo comandante. Até a contratação do substituto de Deivid, os treinamentos serão orientados por Geraldo Delamore, auxiliar da comissão técnica fixa. O próximo jogo será no dia 5 de maio (quinta-feira), contra o Campinense, pela Copa do Brasil.