{{channel}}
Sem Givanildo Oliveira, América realiza treino tático e segue se preparando para o clássico
Técnico fez uma cirurgia de catarata e não comandou a equipe nesta sexta-feira
O motivo da ausência do treinador do América foi uma cirurgia de catarata no olho esquerdo. Ele já não havia participado da festa de lançamento do uniforme, nessa quinta-feira, no Boulevard Shopping. Ainda impossibilitado de fazer movimentos bruscos com o rosto, Givanildo pode até mesmo desfalcar o Coelho no domingo, caso não esteja liberado pelos médicos.
Sem Givanildo, coube ao auxiliar técnico Cláudio Prates comandar o treinamento tático. Primeiro, uma atividade de cruzamento e finalizações. Depois, em campo reduzido, duas equipes com 12 atletas realizaram um coletivo com muita atenção na bola parada.
A equipe titular foi a mesma que vinha treinando nos últimos dias, com João Ricardo; Pablo, Artur, Adalberto e Bryan; Leandro Guerreiro, Ernandes, Claudinei, Rafael Bastos, Tiago Luís e Tony; Victor Rangel. Nesse caso, Claudinei entrou com 12º jogador.
Os reservas tiveram Fernando Leal, Danilinho, Messias, Roger e Danilo; Christian, Makton, Xavier, Matheusinho, Vitinho Safadão, Maranhão e Bruno Sávio.
Habitualmente titulares, o lateral-direito Jonas e o meia Osman estão no departamento médico e desfalcarão o time. Enquanto o primeiro trata uma tendinite, o segundo sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda. Também segue no DM o lateral-esquerdo Raul, que passou por cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em setembro de 2015.
[GALERIA1]