° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Pontaria calibrada

Gols de Robinho no fim de semana embalam o Atlético para a partida contra o Colo Colo, quinta-feira, pela Libertadores

Por

3606798
Robinho ainda nem completou um mês em Belo Horizonte, mas já se sente em casa no Atlético. Um dia depois de marcar três vezes na goleada sobre o Tombense por 4 a 1, no Independência, pelo Campeonato Mineiro, o atacante aumenta a expectativa de crescer ainda mais de produção e ser útil ao Galo na competição que realmente importa: a Copa Libertadores. O futebol do camisa 7 é um dos trunfos do alvinegro diante do Colo Colo, na quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Santiago, naquele que tende a ser o jogo mais difícil da equipe de Diego Aguirre na primeira fase do torneio. Se vencer, o Atlético ficará em situação bem confortável na busca por uma vaga às oitavas de final.

“Espero aguentar os 90 minutos, me movimentar bastante. Fora de casa, não tem jogo fácil, pois o adversário impõe grande força física. Temos que respeitar ao máximo o Colo Colo e estar preparados para a pressão da torcida chilena”, ressalta Robinho, de 32 anos, que prevê que com mais três ou quatro jogos estará nas condições do grupo.

Em 45 minutos contra o Tombense, ele fez a mesma quantidade de gols que marcou em nove meses no Guangzhou Evergrande, da China. Foi o quarto hat-trick de Robinho em quase 14 anos de carreira – o último havia sido há seis anos, pelo Manchester City, contra o Stoke City, pelo Campeonato Inglês. Além disso, foram de Robinho os três gols da Seleção Brasileira nos 3 a 0 sobre o Chile, pela Copa América de 2007, na Venezuela, o que pode ser um bom presságio para a partida contra o Colo Colo. Ainda no início de sua trajetória, em 2002, ele marcou três em um jogo pelo Santos.

Fazer gols não é a primeira função de Robinho no Galo. Mas ele entende que se deu muito bem em seu primeiro confronto como titular no Independência: “O primeiro gol é normalmente o mais difícil, ainda mais de cabeça, que não é o meu forte. Depois, as coisas ficam mais tranquilas”. O atacante sabe que o Atlético é muito ofensivo, e isso requer cuidados maiores no Chile, já que o adversário sairá para o jogo: “O Atlético é um time ofensivo, comigo, Luan e Pratto e Cazares. A marcação tem de começar do ataque para que nosso time possa vencer fora de casa pela Libertadores”.

TREINO NO LOCAL O Atlético deixa BH rumo ao Chile nesta manhã. Amanhã, faz o treino de reconhecimento no Monumental, palco da partida. Aguirre não confirmou a escalação: a dúvida está entre Cazares e Dátolo no meio-campo. O argentino entrou bem contra o Tombense e participou do primeiro gol, de Luan.

OS HAT-TRICKS DO CAMISA 7
Data Clube Placar/Adversário Competição
23/2/2005 Santos 5 x 1 Rio Branco Paulista
1/7/2007 Seleção Brasileira 3 x 0 Chile Copa América
26/10/2008 Manchester City 3 x 0 Stoke City Campeonato Inglês
6/3/2016 Atlético 4 x 1 Tombense Mineiro

O CRAQUE NO GALO

3
jogos

3
gols

70
passes certos

2
desarmes
9
finalizações certas

12
faltas recebidas


ENQUANTO ISSO...
...Mais selecionáveis fora do clássico

O zagueiro Erazo e o armador Cazares estão entre os convocados pela Seleção Equatoriana para os jogos contra Paraguai e Colômbia, pelas Eliminatórias para a Copa’2018. Assim, desfalcarão o Galo no clássico com o Cruzeiro, dia 27, no Independência, já que deverão se apresentar no dia 18. Também ficarão fora do duelo com o Tupi, em Juiz de Fora, dois dias depois. Diante da Raposa, o alvinegro também não terá o lateral Douglas Santos, chamado para dois amistosos da Seleção Olímpica.