° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Messias, Raul, Jonas e Osman: médico do América fala sobre os jogadores lesionados

Cimar Eustáquio deu detalhes das lesões sofridas pelos atletas do Coelho

Por

3606790

Na manhã desta terça-feira, o médico do América, Cimar Eustáquio, falou sobre os atletas que estão no departamento médico do clube. A boa notícia é o retorno do zagueiro Messias, que ficou parado por cerca de cinco semanas e está liberado. Raul, Osman e Jonas seguem em tratamento.

Messias se machucou durante o jogo-treino contra o Minas Boca, no CT Lanna Drumond, ainda na pré-temporada. O zagueiro americano passou por uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo e desfalcou o Coelho no início de 2016. “Operamos o Messias há cerca de 40 dias e agora ele está liberado para o próximo jogo. Para jogar, depende da comissão técnica, mas da parte médica, está liberado”, afirmou Cimar Eustáquio.

 

O lateral-esquerdo Raul está fora dos gramados desde o dia 8 de setembro de 2015. O jogador teve constatada lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo e não atua desde a vitória do América diante Sampaio Corrêa, por 2 a 0, pela Série B. Após seis meses, Raul está em fase final de tratamento. “Ele fez uma grande cirurgia no ligamento cruzado e já está praticamente sendo liberado para a transição”, disse o médico americano.

Osman e Jonas, titulares do time de Givanildo Oliveira nesta temporada, se machucaram no clássico contra o Atlético, pela Primeira Liga, e devem ficar fora das partidas do América por pelo menos um mês. Cimar Eustáquio explicou que o lateral-direito Jonas já estava com tendinite, porém, uma ruptura agravou o caso. “O Jonas tinha uma tendinite crônica, na região do adutor da perna direita. Após o resultado da ressonância magnética foi constatado que, além da tendinite, ele teve uma pequena ruptura na inserção do tendão, num quadro um pouco mais grave do que o habitual. Se continuasse com a inflamação no tendão, possivelmente ele continuaria jogando em tratamento. Se insistir, pode ter uma ruptura grande e levaria meses para tratar. Por esse motivo, nós optamos por vetá-lo por tempo indeterminado. Acho que isso não será menos que três ou quatro semanas”, ressaltou.

Osman, artilheiro do clube no Campeonato Mineiro, passou por exames e teve constatada lesão muscular, que não é grave, segundo Cimar Eustáquio. “Osman teve um estiramento no bíceps, de grau um para dois. É aquele clássico tratamento mesmo. Acredito que num período somatório de três semanas, ele volte. Ele já está no quinto dia (de tratamento) e deve voltar em duas semanas, aproximadamente”, afirmou.