° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

'Iniciado' nos profissionais do Cruzeiro, jovem Alex ganha elogios e ressalta apoio da família

Em função da boa estreia, o jovem meia passou a atrair mais olhares na Toca

Por

3606425
Todo jogador formado nas categorias de base enfrenta dois importantes “ritos de iniciação” quando é promovido ao elenco profissional: a estreia pela equipe de cima e a primeira entrevista coletiva. Pois, o jovem meia Alex, de 19 anos, tirou “de letra” ambos os testes.

O primeiro deles foi no jogo contra o Atlético-PR, na última quarta-feira, que o Cruzeiro venceu por 2 a 1, no Mineirão, em duelo válido pela Primeira Liga. O armador entrou no segundo tempo da partida e foi muito bem, ganhando, inclusive, elogios da comissão técnica.

“Foi uma felicidade muito grande estrear pelo Cruzeiro nesta altura do campeonato. No meu ponto de vista, estreei bem. O Deivid e a comissão técnica me elogiaram pela bela estreia e espero continuar nesse mesmo ritmo para, quando a oportunidade surgir novamente, poder dar o máximo para continuar dentro da equipe”, colocou Alex, que mostrou muita qualidade nos passes em sua estreia, acertando todos os 11 passes dados durante a partida.

“Eu venho trabalhando para chegar no jogo e errar o mínimo. Fico muito feliz pela minha atuação contra o Atlético-PR”, acrescentou.

Em função da boa estreia, o jovem meia passou a atrair mais olhares na Toca da Raposa e a consequência direta foi o chamado para a entrevista coletiva deste domingo. Seguro e bem à vontade com a bola no pé, o armador também se saiu bem em seu “segundo teste” pelo time profissional.

“Encarar a entrevista coletiva é mais difícil do que jogar e treinar com a turma lá embaixo (risos)”, reconheceu.

Mostrando serviço para a comissão técnica e passando com louvor pelas etapas de adaptação ao elenco profissional, Alex destaca que segue morando com sua mãe em Belo Horizonte. De acordo com o jogador, a presença da família, natural de Ribeirão Preto-SP, tem sido fundamental nesta nova fase de sua carreira.

“Meu pai e minha mãe estão muito felizes. Minha mãe está morando comigo e me ajuda bastante. Com meus pais por perto, posso ficar tranquilo e corresponder dentro de campo. Espero ter mais oportunidades e mostrar sempre compromisso dentro de campo para ajudar o Cruzeiro”, ressaltou a revelação cruzeirense, que, recentemente, renovou contrato com o clube celeste até o final de 2019.