{{channel}}
Ele sabe o caminho
Ex-jogador do Universidad Católica, Pratto já foi herói em decisão com o Colo Colo e, pelo Atlético, foi decisivo na vitória do ano passado sobre os adversários desta noite
Se o argentino está cheio de confiança, o atacante Robinho, gripado, foi medicado e sua escalação é dúvida, mesmo ele tendo participado do treino de ontem em Santiago. Patric seria a primeira opção. Já o gringo vem embalado pelo gol da vitória sobre o Independiente del Valle, na última rodada, no Independência. Não bastasse isso, ele guarda boas lembranças contra o Colo Colo. Nos tempos de Universidad Católica, em 2011, foi campeão chileno com dois gols nos acréscimos na vitória por 4 a 2. No ano passado, pelo Atlético, o artilheiro de 27 anos não participou da derrota por 2 a 0, na estreia, em Santiago, já que estava machucado. Mas cumpriu seu papel no Horto, onde o Galo deu o troco: deixou sua marca no triunfo dramático por 2 a 0 que assegurou a classificação às oitavas de final.
O atacante se sente bem à vontade diante do time chileno, conhece o potencial do adversário e destaca a importância de um triunfo fora de casa: “Sempre me saí bem jogando contra o Colo Colo. Por isso esse jogo é especial para mim, por ter defendido a Católica. Sobre o jogo, vejo o Colo Colo como um time que joga bem pelos lados do campo, tem Paredes, que é infalível na hora de concluir, e vamos trabalhar para anular isso. Esperamos que tudo dê certo e que possamos conquistar a terceira vitória na competição”.
Em sua sexta Libertadores consecutiva, Lucas Pratto sonha chegar longe com o Galo. As melhores participações ocorreram em 2011, com a Católica, e 2012, com o Vélez Sarsfield, quando alcançou as quartas de final. No ano passado, Pratto fez três gols em seis jogos pelo time mineiro, que caiu nas oitavas contra o Internacional. Com o gol diante do Independiente del Valle, há duas semanas, ele já balançou as redes 15 vezes.
Aos poucos, Lucas Pratto vai mostrando melhor entrosamento com Robinho e Luan. A movimentação do trio é o que Diego Aguirre mais trabalhou nos treinos para enfrentar uma defesa que, como o Galo, levou apenas um gol nas duas primeiras rodadas da Libertadores.
JOGO-CHAVE Com 100% de aproveitamento na competição, o Galo ficaria em situação confortável pela classificação se trouxer os três pontos do Chile. Na semana que vem, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Independência. Segundo os jogadores, o objetivo claro dos mineiros é terminar em primeiro no Grupo 5. “É um jogo-chave para nossas pretensões, podendo ser um dos mais difíceis também. Toda a concentração faz a diferença. Mas vejo que o Atlético está preparado para fazer grande jogo e conquistar a vitória”, observa o goleiro Victor.
Luan sabe que qualquer detalhe pode fazer a diferença. Ele prega respeito ao time chileno. “Precisamos estar focados, atentos. Teremos uma equipe grande do outro lado, forte e com tradição, mas confiamos na nossa qualidade para vencer. Será um dos jogos mais importantes para a gente. Se vencermos, estaremos pondo um pé à frente na nossa classificação.” Aguirre deve manter a formação que começou diante do Tombense pelo Campeonato Mineiro.
O ADVERSÁRIO
Para embalar
Animado pela goleada sobre a Universidad Católica por 3 a 0, resultado que ajudou a consolidar a liderança do Campeonato Chileno, o Colo Colo, do atacante Paredes, tenta engrenar também na Copa Libertadores. Embora esteja invicta, a equipe busca seu melhor futebol contra o Atlético, depois de empatar com o Independiente del Valle por 1 a 1, no Equador, e vencer o Melgar por 1 a 0, em Santiago. O técnico José Luís Sierra, que jogou pelo São Paulo em 1994 e 1995, demonstra confiança no confronto com os mineiros: “Temos de tomar precauções contra todos os adversários, seja Atlético, Antofagasta ou Universidad Católica. Vamos buscar os três pontos, que serão importantes, e ratificar tudo de bom que temos feitos nesses últimos jogos”. Com lesão muscular na coxa direita, o zagueiro Zaldivia desfalca o Cacique nesta noite – Baeza ocupará seu lugar. Os médicos do clube tentam agilizar a recuperação do titular para que ele esteja em campo na semana que vem, contra o Galo, em Belo Horizonte.
Colo Colo x Atlético
Colo Colo: Villar; Fierro, Baeza, Barroso e Beausejour; Pavez, Martín Rodríguez, Valdés e Tonso; Paredez e Delgado
Técnico: José Luís Sierra
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Cazares; Luan, Lucas Pratto e Robinho
Técnico: Diego Aguirre
Estádio: Monumental
Horário: 21h45
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Juan Montaño e Wilson Arellano (BOL)
TV: Fox Sports