{{channel}}
Adversário do Cruzeiro na Copa do Brasil está invicto em 2016 e conta com "artilheiro do país"
Destaque do Campinense, Rodrigão balançou as redes da equipe celeste em 2015
Na “Lampions League”, o Campinense já garantiu uma vaga nas quartas de final, mesmo ainda com um jogo a disputar na primeira fase. Em um grupo com ABC, Imperatriz e Salgueiro, o time paraibano venceu quatro partidas e empatou uma. Entre todos os 20 times do torneio, ostenta a segunda melhor campanha, atrás apenas do Bahia.
No Estadual, a Raposa, como também é conhecido o Campinense, está muito perto de confirmar uma vaga na semifinal. A competição tem 10 equipes, divididas em dois grupos. Líder de sua chave, o adversário do Cruzeiro tem a melhor campanha entre todos os times, com cinco vitórias e dois empates, sendo um deles com os reservas.
Em seu último jogo pelo Campeonato Paraibano, o Campinense repetiu um placar histórico. Em jogo contra o Esporte de Patos, equipe de segunda pior campanha da competição, a Raposa goleou por 7 a 1.
O principal destaque da goleada foi um ex-atacante de Boa Esporte e Democrata-GV. Rodrigão anotou três gols na goleada sobre o Esporte de Patos. E esse foi o primeiro de dois “hat-tricks” em apenas quatro dias.
Depois de balançar as redes três vezes no Estadual, Rodrigão fez mais três na Copa do Nordeste. Ele foi o autor de todos os gols do Campinense na vitória sobre o Imperatriz, por 3 a 0, na noite dessa quinta-feira, em resultado que assegurou a classificação antecipada na Copa do Nordeste.
Rodrigão, de 22 anos, é o principal artilheiro da “Lampions”, com seis gols em cinco jogos. Ele também é o maior goleador do Campeonato Paraibano, com sete tentos. O bom aproveitamento diante dos goleiros adversários o deixam, neste momento, como o “artilheiro do Brasil”. Nenhum outro jogador marcou tantos gols no país em 2016.
Hoje principal destaque do Campinense, Rodrigão foi contratado em junho de 2015, depois de ser dispensado pelo Boa Esporte. Antes de defender a equipe de Varginha por menos de dois meses, o atacante havia atuado pelo Democrata-GV.
Enquanto era jogador do time de Governador Valadares, Rodrigão enfrentou o Cruzeiro, na estreia do Campeonato Mineiro de 2015. No estádio José Mammoud Abbas, ele abriu o placar logo aos 13 minutos de jogo. Com gols marcados por Henrique e Joel, o time celeste, então comandado por Marcelo Oliveira, conseguiu a virada por 2 a 1, fora de casa.
A campanha do Campinense em 2016:
Campeonato Paraibano
Campinense 2 x 1 CSP
Esporte de Patos 0 x 2 Campinense
Atlético-PB 0 x 4 Campinense
Campinense 1 x 1 Botafogo-PB
Treze 0 x 2 Campinense
CSP 0 X 0 Campinense
Campinense 7 x 1 Esporte de Patos
Copa do Nordeste
ABC 1 x 1 Campinense
Campinense 2 x 1 Imperatriz
Campinense 1 x 0 Salgueiro
Salgueiro 1 x 2 Campinense
Imperatriz 0 x 3 Campinense