° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Volante Leandro Guerreiro prega respeito ao Flamengo e espera vencer duelo contra o 'xará'

Capitão pede que equipe mantenha jogo de posse de bola contra o Rubro-Negro

Por

3608557
[SAIBAMAIS]O América terá um grande desafio na noite desta quarta-feira. Às 21h45, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, o Coelho enfrenta o Flamengo em jogo que pode encaminhar a classificação de uma das equipes para as semifinais da Copa da Primeira Liga.

Uma vitória deixará o América praticamente classificado na Copa da Primeira Liga. Mas Leandro Guerreiro, capitão da equipe alviverde, prega muito respeito ao rival desta quarta-feira. E o volante do Coelho tem propriedade para falar. Por quatro anos, o jogador esteve no Botafogo e disputou quatro finais de Campeonato Carioca contra o Rubro-Negro.

"Já faz um tempinho que estou em Minas, mas joguei vários clássicos contra o Flamengo pelo Botafogo. Mas muitas coisas mudam. Todo mundo quer jogar contra o Flamengo. É um time de tradição, de torcida enorme. Todos querem jogar o melhor futebol possível. Do outro lado vai ter muita qualidade. Vamos para implantar nosso jogo, com muita humildade. Vamos com objetivo de ganhar o jogo. Sabemos que do outro lado tem uma qualidade imensa, mas aqui tem muita luta, dedicação. Vamos respeitar o Flamengo, que é um grande time, de tradição. Mas o América vai brigar por títulos esse ano", disse o capitão americano.

Guerreiro se vangloria dos confrontos contra o Flamengo. Apesar de ter perdido três das quatro decisões, ele sorri ao relembrar os clássicos. "Fiz quatro anos de finais contra o Flamengo. Perdi três, mas ganhei o último. Quem ri por último ri melhor. Sai vitorioso. Foram várias polêmicas com arbitragem", completou.

O capitão americano espera que a equipe consiga manter seu estilo de jogo contra o time carioca. Para Guerreiro, segurar a bola e saber a hora certa de atacar será uma estratégia fundamental para que a equipe volte do Espírito Santo com os três pontos na bagagem.

"Flamengo é sempre Flamengo. Eles estão se organizando. Vão vir forte como sempre. A gente respeita acima de tudo, eles vão vir forte, mas a gente vai também. Vamos marcar muito, jogar na hora certa, segurar a bola. Nosso diferencial é ficar com a bola, tocar a bola e temos que tentar manter isso para conquistar a vitória".

Confronto com o quase xará

Na noite desta quarta-feira no Kleber Andrade, teremos de um lado o gaúcho Leandro Guerreiro e do outro o peruano Paolo Guerrero. O americano pede marcação especial ao quase xará e espera sair vitorioso do confronto.

"O Guerrero merece marcação especial. Para mim, é o melhor atacante do Brasil. Ele batalha muito na frente, finaliza muito bem. Merece uma grande atenção. Mas muitos jogadores do Flamengo merecem essa atenção. Mas espero que o Guerreiro que se dê bem seja o do América", concluiu.