° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

João Ricardo explica ausência em jogo-treino e elogia trabalho da defesa nos primeiros testes

Goleiro ficou fora para dar ritmo de jogo aos companheiros Fernando Leal e Glauco

Por

3610510

A imprensa que acompanhou o jogo-treino do América contra o Formiga nessa quarta-feira se estranhou ao ver o goleiro João Ricardo participar do aquecimento, mas apenas assistir a partida do banco de reservas. Muitos imaginavam uma lesão, alguns até mesmo uma transferência. Mas o jogador foi para a entrevista coletiva conversar com os jornalistas e explicar a ausência.

“Fiquei fora por causa do amistoso mesmo que teve hoje. A comissão optou por dar oportunidade ao Fernando Leal, ao Glauco participarem. Optaram por me deixar de fora, me poupar”, disse João Ricardo.

Sobre uma possível transferência, o goleiro rebateu e avisou ao torcedor: o João Ricardo está aí. “Não tem nada disso (transferência). Foi mais uma opção deles. É início de temporada, o treinador quer ver todo mundo. Então, ele queria ver o Leal, o Glauco jogando. Eles estavam muito tempo sem jogar. Apesar de conhecê-los, mas o Leal vinha há muito sem jogar. Ele queria dar uma oportunidade para pegar um pouco de ritmo também. Nunca se sabe, a qualquer momento pode precisar. Podem ficar tranquilos que o João Ricardo está aí”, completou.

A defesa foi o ponto mais positivo dos dois testes realizados na pré-temporada (vitórias sobre Minas Boca e Formiga, ambas por 1 a 0). Sem sofrer gols e grandes sustos, o trabalho dos defensores foi aprovado pelo goleiro e ídolo da torcida americana.

“Eu acho que foi bom. Não tomou gol, esta bom, esta 100% ainda. A equipe esta se conhecendo, a gente ali atrás também. Estamos orientando bastante, procurando falar um com outro, se conhecendo. Os próprios laterais ainda não trabalhamos juntos. Alguns momentos tem um pouco de dificuldade, mas tem tempo para acertar. Mostrou nos coletivos que esta encaixadinho, mas ali atrás não pode ter descuido. E manter a concentração que a gente vai se dar bem”.

João Ricardo já está ansioso com a estreia oficial na temporada. Na próxima quinta-feira, o Coelho recebe o Figueirense, às 19h30, no Independência, pelo Grupo 1 da Primeira Liga. O goleiro americano acredita que o jogo contra os catarinenses será um grande teste para a temporada.

“É bom para a gente já testar bem como vai ser o ano, testar bem a equipe. Um jogo difícil, um campeonato difícil. Já começa com uma equipe de qualidade, que é o Figueirense. Um grande teste para o ano este campeonato. Espero que a equipe se saia bem. A gente precisa pegar ritmo de jogo. Quando começar isso vem ao natural, a equipe vai crescer”, concluiu.