{{channel}}
Gramado do Gigante da Pampulha recebe tratamento preventivo para início da temporada
Expectativa é que o Mineirão receba mais partidas este ano do que em 2015
A manutenção do campo de jogo foi dividida em três etapas. Na primeira, ainda em 2015, houve o corte para a retirada do material morto que foi se acumulando no solo durante os mais de 30 jogos da temporada. Após esse procedimento ocorreu a aeração, que é a remoção dos primeiros cinco centímetros de solo para troca do material orgânico. A última etapa do tratamento é o repouso, a irrigação e o reforço na adubação da grama.
As chuvas que caíram em Belo Horizonte nas últimas semanas fizeram com que o gramado recebesse uma atenção redobrada. “Da mesma forma que a chuva contribui para o crescimento da grama e para o melhor resultado da adubação, o excesso de água pode facilitar a formação de lodo e o desenvolvimento de fungos”, afirmou Marcela Viana, uma das profissionais à frente do trabalho.
Mais jogos
A previsão é que este ano o Mineirão receba um número maior de jogos do que em 2015. Além das partidas das competições disputadas pelos clubes mineiros, o estádio sediará, em agosto, os jogos das competições masculina e feminina de futebol da Olimpíada. Para que o gramado esteja perfeito para receber em apenas 17 dias as 10 partidas do grande evento esportivo internacional, está previsto um tratamento especial em julho.