{{channel}}
Artur treina pela primeira vez no América
Zagueiro contratado por empréstimo fica no clube até o fim da temporada
O zagueiro Artur pisou pela primeira vez no CT Lanna Drumond na manhã desta sexta-feira. O jogador de 25 anos treinou com o grupo na atividade tática comandada pela comissão técnica.
Artur chegou em Belo Horizonte nessa quinta-feira. Em suas primeiras palavras como jogador do América, o zagueiro disse que estava feliz em vestir a camisa do Coelho. “Feliz de estar vindo para um clube muito bem falado em todos os quesitos. Estou ansioso, esperando trabalhar com meus novos companheiros de trabalho e rever alguns que eu já trabalhei e viraram meus amigos, como o Jonas e o Ernandes. Espero fazer um bom trabalho neste ano junto com todo o grupo”, disse.
O jogador foi emprestado pelo Fluminense ao América num acordo envolvendo a venda de Richarlison para o Tricolor. O contrato do zagueiro com o Coelho vai até o fim da temporada.
Artur chega ao América para brigar por vaga no time em uma posição concorrida no elenco. Além dele, o clube conta com Alison, Adalberto, Sueliton, Roger e Messias. A disputa fica ainda mais acirrada neste ano, já que o técnico Givanildo Oliveira vem adotando o esquema com apenas dois zagueiros na equipe titular, diferente do 3-5-2 utilizado na reta final do ano passado.
Confira os jogadores contratados pelo América em 2016
Rafael Bastos; Ernandes; Jonas; Maranhão; Sueliton; Romário; Claudinei; Pablo; Adalberto; Cesinha; Osman; Tiago Luís; Artur