{{channel}}
Aposta para a camisa 9 neste ano, atacante Romário sofre nova lesão no tornozelo
Centroavante não participou do treino desta terça no CT Lanna Drumond
Romário se machucou em seu segundo treino com a camisa do América, ainda na primeira semana da pré-temporada, ao levar uma pancada no tornozelo direito. O atacante ficou afastado por alguns dias e participou apenas do jogo-treino contra o Formiga, ficando de fora da atividade contra o Minas Boca.
Na atividade dessa segunda-feira, Romário levou uma pancada no mesmo local. O jogador começou a mancar em campo e acabou deixando o treino mais cedo. Nesta terça, Romário ficou apenas na banheira fazendo tratamento.
O técnico Givanildo Oliveira comentou a situação das lesões, que estão atrapalhando, em partes, o planejamento no início de temporada. “A contusão sempre atrapalha. Não foi somente ele. Teve o caso do Cesinha, que começou jogando, que faz essa situação de centroavante mesmo, e machucou. Agora, o Romário ainda conseguiu treinar ontem (segunda), mas daí não aguentou e está fora também do jogo. E você vê é um começou. A gente tem uma ideia como é, passa para eles, pensa que tem muito, mas daí complica. Por exemplo, zagueiros, se falou em Adalberto, tem o Messias fora. De repente, dois zagueiros também. É uma situação que a gente já começou a sofrer e espero que no andamento não aconteça tanto isso”, disse o comandante.
Quem cumprirá a função de camisa 9 diante do Figueirense será o jovem Bruno Sávio, de 21 anos, prata da casa do clube. No primeiro jogo-treino da temporada, ele marcou o único gol da vitória sobre o Minas Boca. Nos coletivos, o atleta vem ganhando destaque por balançar as redes em algumas oportunidades. Em 2014, Bruno Sávio foi artilheiro da Taça BH de Juniores, com nove tentos, porém não apresentou o mesmo brilho na equipe principal em 2015. Em 24 partidas, ele fez apenas um gol.