° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Aguirre torce pela permanência de Jemerson, mas deixa decisão para diretoria do Atlético

Zagueiro, eleito o melhor do Brasileirão, é cobiçado por clubes da Europa

Por

3611376
Jemerson fica no Atlético? Diego Aguirre espera que sim. Mas o treinador sabe que não basta querer. A venda de jogadores passa pela diretoria. O defensor, eleito o melhor da posição no último Campeonato Brasileiro, é o jogador mais cobiçado do elenco. Propostas milionárias são aguardadas pelo jovem atleta.

Para Aguirre, que assumiu o comanda do time este ano, Jemerson poderia ficar no Atlético pelo menos até o fim da Copa Libertadores. Esse é um das alternativas estudadas pela direção alvinegra em uma possível negociação do jogador.

“Ele, sem dúvida nenhuma, é um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro. É normal que times da Europa o procurem. Se ele ficar, será ótimo. Mas, se tiver que ir... É uma decisão da diretoria. Gostaria de contar com ele na Copa Libertadores”, diz Aguirre.

Os clubes interessados em contratar Jemerson são o Milan, da Itália, o Sevilla, da Espanha, o Porto, de Portugal, e o Mônaco, da França.

Neste começo de temporada, o Atlético anunciou a contratação do zagueiro Erazo, da Seleção Equatoriana e que defendeu o Grêmio na temporada passada.

Jemerson foi promovido ao profissional do Galo em 2013. No ano seguinte, ganhou oportunidade durante a disputa da Recopa Sul-Americana, contra o Lanús, da Argentina. Destacou-se na conquista do título e assumiu a titularidade absoluta.

Foi ainda campeão da Copa do Brasil de 2014 e do Campeonato Mineiro de 2015. Vice-campeão Brasileiro com o Atlético no ano passado, foi eleito o melhor zagueiro da competição.