° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Corinthians enfrenta o Avaí no Itaquerão e tenta quebrar recordes no Brasileirão

Com 80 pontos, o Corinthians pode se tornar o campeão brasileiro com maior pontuação da história dos pontos corridos

Por

3613502
Quebrar novos recordes é a motivação do Corinthians para encarar o Avaí neste domingo, às 17 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 38.ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Para o time catarinense, a partida vale a sua vida na Série A. A vantagem é que ele depende apenas de si para se salvar, já que tem 41 pontos e é o primeiro fora da zona de queda.

Com 80 pontos, o Corinthians pode se tornar o campeão brasileiro com maior pontuação da história dos pontos corridos desde que a competição passou a ser disputada por 20 times. Atualmente, está empatado com o Cruzeiro de 2014.

Tirando essa marca histórica, o jogo não tem muita importância para o time alvinegro. Mesmo assim, o técnico Tite não quer saber de festa ou férias antecipada. Ele vai levar a campo praticamente força máxima. As ausências serão o meia Jadson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Renato Augusto, que se recupera de dores musculares.

O Avaí é o 16.º colocado com 41 pontos e tem chances de ser ultrapassado por três times da zona de rebaixamento: o Figueirense (17.º) e o Vasco (18.º), ambos com 40 pontos, e o Goiás (19.º), que tem 38. Por isso, para não contar com outros resultados precisa vencer.

Se empatar, rebaixa o Goiás, que recebe o São Paulo, mas precisará secar o Figueirense, que joga em casa contra o Fluminense, e o Vasco, que visita o Coritiba. Se perder, precisa rezar para que os três adversários percam suas partidas.

O técnico Raul Cabral não revelou a escalação, mas confirmou uma baixa: o atacante Léo Gamalho sente dores na coxa e foi vetado. "Estamos testando outras opções, usamos uma maneira com e outra sem referência, como usamos em outra ocasião com o Anderson Lopes. Temos a volta também do William, que trabalha forte, o André Lima, isso vai depender", despistou.