° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Ponte Preta adota gorila como mascote oficial, mas continua sendo 'a Macaca'

Macaca foi substituída por um animal considerado viril

Por

3614701
Um dia depois de perder para o Figueirense e afastar da briga pela Libertadores, a Ponte Preta anunciou nesta quinta-feira uma reformulação. O clube campineiro decidiu abandonar a tradicional macaca e adotar um gorila como seu novo mascote. De acordo com a direção, entretanto, a Ponte continua a ser a "Macaca de Campinas".

A mudança tem a ver com o fato de o mascote que representa o clube ser um personagem feminino, agora substituído por um animal considerado viril. "Queríamos uma mascote com imagem mais competitiva do que a macaca e, ao mesmo tempo, dissociar o apelido do time do mascote”, explica o diretor Rodolfo Rufeinsen.

De acordo com ele, a ação visa diferenciar o clube do mascote. Vale o exemplo do Palmeiras, que é o "porco" para a torcida, mas tem um periquito como mascote. “A Ponte já é e será sempre a Macaca, assim achamos legal que o mascote seja o gorila."

Para que a mudança fosse efetivada, houve até casamento. "Aproveitamos a oportunidade para repaginar a macaquinha, casá-la com o gorila e dar dois filhos a ambos, criando assim personagens que geram identificação com pessoas de diferentes idades, com a família ponte-pretana como um todo”, finaliza completa Rodolfo.