° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Federação Paulista de Futebol pede espíritos desarmados por boa arbitragem no Paulista

Modernização da federação deve ser muito mais uma questão de imagem

Por

3616469
A propalada modernização da Federação Paulista de Futebol (FPF) é muito mais uma questão de imagem, como ficou claro na apresentação realizada na última segunda-feira. Questões técnicas estiveram longe do cerne da discussão, mas o assunto arbitragem acabou vindo à tona.

O presidente Reinaldo Carneiro Bastos disse estar atento ao apito no Campeonato Paulista. E pediu o esforço de todos para que as extremamente frequentes queixas em relação aos juízes registradas ao longo de todo o Campeonato Brasileiro não se repitam no Estadual.

“Precisamos de um pacto entre clubes, dirigentes, atletas, comissões técnicas e árbitros. Vamos desarmar os espíritos. E entender que todos nós somos seres humanos. Vamos errar e acertar”, afirmou o dirigente.

Apesar do espírito desarmado, ele prometeu seguir de perto o trabalho feito pelos apitadores e por seus assistentes. “Vamos capacitar e cobrar ainda mais nossos árbitros. Vamos fazer um trabalho melhor do que vem sendo feito.”