° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Cruzeiro empata com o Avaí e contas por vaga na Libertadores ficam ainda mais complicadas

Resultado em Santa Catarina deixou a Raposa a oito pontos do G-4

Por

3616109
[GALERIA1]O sonho de conseguir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores ficou praticamente impossível para o Cruzeiro. Isso porque o time do técnico Mano Menezes empatou com o Avaí, por 1 a 1, na noite deste sábado, na Ressacada, em Santa Catarina, e viu o São Paulo, quarto colocado, abrir oito pontos, restando cinco rodadas.

A Raposa sentiu o estado ruim do gramado, que estava completamente alagado, e não conseguiu imprimir seu melhor futebol. Os gols do jogo foram marcados por Rômulo (Avaí) e Damião. Com o resultado, o clube celeste foi a 45 pontos e, agora, praticamente cumpre tabela no restante do campeonato.

[SAIBAMAIS]Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o São Paulo no Mineirão, domingo, às 17h. No dia anterior, o Avaí vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR, às 19h30.

Pouco futebol na Ressacada

A péssima condição do gramado do Estádio Ressacada foi o grande responsável pelo jogo brigado e repleto de chutões entre Avaí e Cruzeiro. O campo não drenou a grande intensidade de chuva em Santa Catarina e ficou encharcado.

Como a bola não corria, os jogadores de ambas as equipes recorreram a lançamentos longos. Esse expediente deixou o jogo feio. Muitos passes errados e poucas jogadas trabalhadas. Mesmo melhor tecnicamente, o Cruzeiro teve as melhores chances. Willian e De Arrascaeta perderam duas ótimas oportunidades.

"Não tem condições de tocar a bola. O jogo está muito disputado, corpo a corpo. E o toque de bola não existe. Vamos na luta para buscar esta vitória", lamentou o volante Henrique no intervalo da partida.

Empate frustrante



A etapa final começou mais movimentada. Logo aos 3 minutos, a defesa do Avaí se atrapalhou, Arrascaeta ficou com a bola e rolou para Marcos Vinícius, que chutou prensado. O Cruzeiro desperdiçou boas oportunidades e foi castigado.

A resposta da equipe catarinense veio no lance seguinte. O atacante Rômulo ganhou do zagueiro Manoel na dividida e experimentou de fora da área, acertando o ângulo esquerdo de Fábio: 1 a 0.

O Cruzeiro continuou criando, mas faltou competência nos arremates. Aos 23 minutos, Marcos Vinícius encontrou Damião livre na área. O centroavante dominou, mas pegou mal na bola. Cinco minutos depois, Willian recebeu uma bola limpa na área, sem goleiro, mas errou o gol. Mas de tanto tentar, o Cruzeiro encontrou o gol de empate. Damião recebeu cruzamento da direita de Willian e escorou para o gol: 1 a 1.

AVAÍ 1 X 1 CRUZEIRO

Avaí
Vagner, Nino Paraíba, Antonio Carlos, Jubal e Romário; Renan (Ânderson Lopes), Eduardo Neto e Camacho; Rômulo, Everton Silva (Tinga) e André Lima.
Técnico: Gilson Kleina

Cruzeiro
Fábio; Cearáv (Fabiano), Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Charles (Damião), Henrique e Ariel Cabral; De Arrascaeta (Júlio Baptista), Willian e Marcos Vinicius
Técnico: Mano Menezes

Cartões amarelo: Camacho, Eduardo Neto e Jubal (Avaí). Charles, Marcos Vinícius e Manoel (Cruzeiro)
Gols: Rômulo (Avaí) e Damião (Cruzeiro)

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 30 de outubro de 2015, domingo, às 19h30
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Marcelo Bertanha Barison (RS)