° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Marcelo Toscano brilha, marca dois gols no Horto e garante vitória do América sobre o Criciúma

Vitória no Independência faz time alviverde assumir quinta posição provisória

Por

3618745

[SAIBAMAIS]O atacante Marcelo Toscano foi o protagonista do América na vitória sobre o Criciúma por 2 a 1, nesta sexta-feira, no Independência, pela 28ª rodada da Série B. Autor dos dois gols, o camisa 11 assumiu a artilharia da competição ao lado de Zé Carlos, do CRB (11 tentos cada), e ajudou o time alviverde a chegar de maneira provisória à quinta posição, com 45 pontos.

Agora, a pressão está lançada sobre os concorrentes, que entram em campo neste sábado. Enquanto o Vitória (3º, com 46) recebe o Paysandu (2º, com 47) no Barradão (BA), o Sampaio Corrêa (7º, com 44) joga contra o Santa Cruz (6º, com 44) no Castelão (MA). Os confrontos diretos acontecem às 16h30. Mais tarde, às 21h, o Bahia (4º, com 46) visita o Luverdense no Passo das Emas (MT).

No geral, o América foi melhor que o Criciúma e criou mais chances perigosas. Aos 14min do primeiro tempo, Rodrigo Souza se aventurou na lateral direita e cruzou na cabeça de Marcelo Toscano, que testou firme em direção à rede: 1 a 0. Um descuido, no entanto, permitiu o empate do Tigre, aos 33min. Após erro de Mancini na saída de bola, Maurinho acertou belíssimo chute de fora da área e igualou para os catarinenses: 1 a 1.

Vindo de derrota para o CRB (1 a 0) e empate com o Atlético-GO (1 a 1), o América partiu ao ataque e quase marcou aos 41min, com o zagueiro Wesley Matos. Aos 44min, a grande chance da etapa inicial: Mancini sofreu pênalti do zagueiro Wanderson, que foi amarelado pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro. Na cobrança, o camisa 10, recueprado de uma lesão na coxa, chutou forte no canto direito, mas parou em ótima defesa de Luiz, desperdiçando oportunidade de ouro para recolocar o Coelho em vantagem.

No segundo tempo, o Criciúma assustou aos 3min em chute cruzado de Maurinho. João Ricardo desviou com a ponta dos dedos e evitou o gol. O América respondeu na mesma altura: Mancini foi acionado em lançamento longo, mas adiantou demais a bola e não conseguiu finalizar ao driblar o goleiro Luiz. Se a noite era complicada para o camisa 10, não se pode dizer o mesmo a respeito de Marcelo Toscano. Aos 6min, o atacante recebeu passe açucarado de Walber e só teve o trabalho de empurrar para as redes, marcando seu 11º gol na Série B: 2 a 1.

No decorrer do segundo tempo, o Coelho teve outras chances, sobretudo com o atacante Felipe Amorim, que substituiu Mancini, apagado na partida. O Criciúma, por sua vez, tentou o empate em lances de bola parada, mas não obteve sucesso. Melhor para a equipe de Givanildo Oliveira, vivíssima na disputa pelo acesso e com tempo de preparação visando ao jogo contra o lanterna Mogi Mirim, no dia 3 de outubro (sábado), às 21h, no Estádio Romildo Ferreira.

AMÉRICA 2X1 CRICIÚMA

AMÉRICA
João Ricardo; Wesley Matos, Alison e Anderson Conceição; Walber, Rodrigo Souza (André, aos 40min do 2ºT), Leandro Guerreiro, Mancini (Felipe Amorim, aos 17min do 2ºT) e Xavier (Tony, aos 42min do 2ºT); Marcelo Toscano e Richarlison
Técnico: Givanildo Oliveira

CRICIÚMA
Luiz; Jonas, Wanderson, Adalberto e Guilherme Santos; Marcão, Paulinho, Dudu (Rodrigo Andrade, no intervalo) e Maurinho (Jefferson, aos 24min do 2ºT); Roger Guedes e Paulo Sérgio (Hugo, aos 21min do 2ºT)
Técnico: Petkovic

Gols: Marcelo Toscano, aos 14min do 1ºT e aos 6min do 2ºT (AME); Maurinho, aos 33min do 1ºT (CRI)
Cartões amarelos: Rodrigo Souza, aos 10min, Walber, aos 33min do 2ºT (AME); Marcão, a 1min, Wanderson, aos 44min do 1ºT (CRI)
Motivo: 28ª rodada da Série B
Estádio: Independência
Data: sexta-feira, 25 de setembro de 2015
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Evandro Gomes Ferreira (GO) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Público: 1.575 pagantes
Renda: R$ 21.810,00

[GALERIA1]