{{channel}}
Coritiba recebe Internacional para sair mais uma vez da zona de rebaixamento do Brasileirão
Coxa está em 17º, com 27 pontos; Colorado está em 10º, com 34 somados
Primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 27 pontos, o Coxa está apenas três pontos atrás do 12º colocado, o que mostra uma briga acirrada na pare de baixo da classificação. Neste cenário, cada partida se torna decisiva, especialmente jogando em casa, diante do torcedor alviverde.
Para montar o time, o técnico Ney Franco contará com o retorno dos zagueiros Walisson Maia e Leandro Silva, que tem atuado na lateral-direita. No empate diante do Fluminense, Luccas Claro e Ivan foram os titulares. Porém, o treinador pode ser obrigado a fazer uma mudança no meio-campo, já que o meia Thiago Galhardo sentiu uma lesão e será reavaliado.
Quem deve ter a presença garantida é o atacante Kléber Gladiador, que voltou a jogar no meio de semana e foi sacado no intervalo para ser poupado. “Optamos por tirá-lo para que ele não pudesse correr risco de ter lesão, e também para que ele esteja inteiro para o próximo jogo. O trabalho com ele é esse, aumentando o tempo de jogo a cada partida. Hoje ele fez bem a função dele no primeiro tempo, e é mais uma opção que a gente ganha para a sequência”, disse o comandante coxa-branca.
O desafio do Internacional neste sábado é romper a sequência ruim da equipe fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Até agora, a equipe venceu apenas um dos 12 jogos que disputou longe do Beira-Rio, diante do Joinville. Nos últimos dois confrontos, contra Avaí e São Paulo, duas derrotas.
A vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, em Porto Alegre, deixou o Colorado perto do G4 como nunca: a distância caiu para apenas quatro pontos, embora a equipe siga no 10º lugar. A projeção é tornar este jogo da última quarta no começo de uma retomada, que precisa ter sequência com uma vitória no Couto Pereira.
“Foi muito importante, mas a gente ainda está devendo uma vitória fora de casa. Isso não é algo bom dentro do campeonato. Mas hoje cumprimos nosso papel”, analisou o volante Rodrigo Dourado, um dos melhores em campo diante do Palmeiras.
Companheiro de Dourado nos últimos jogos, Nilton foi expulso contra o Palmeiras e está fora.A solução usada pelo técnico Argel Fucks para montar o time sem ele e o também suspenso Eduardo Sasha é criativa: William passa a ser segundo homem do meio, ao lado de Wellington e à frente de Rodrigo Dourado. Alex será o articulador, já que D’Alessandro está suspenso, e Léo assume lugar na lateral direita.
Na zaga, Ernando retornar a combate após ter sido poupado na quarta-feira. Valdívia, que sofreu uma pancada no jogo diante dos paulistas, está confirmado para iniciar a partida. O goleiro Alisson está confirmado na equipe após período convocado pela Seleção Brasileira.
CORITIBA X INTERNACIONAL
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 12 de setembro de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (Asp.Fifa-SP)
CORITIBA: Wilson; Ivan, Juninho e Luccas Claro e Carlinhos; João Paulo, Lucio Flavio, Esquerdinha (Alan Santos) e Ruy; Kléber e Henrique Almeida
Técnico: Ney Franco
INTERNACIONAL: Alisson; Léo, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, William, Wellington e Alex; Valdívia e Vitinho
Técnico: Argel Fucks