° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

São Paulo deve acertar com atacante do Vitória, que atende pelo apelido 'Neymar do Nordeste'

Rogério, que pertence ao Náutico, tem 24 anos e marcou dez gols na temporada

Por

3622182
O São Paulo se aproxima de outro reforço sem gerar grandes gastos. A diretoria está perto do acerto com Rogério, atacante de 24 anos que está no Vitória e pertence ao Náutico. O jogador tem no currículo dez gols na temporada e o apelido de “Neymar do Nordeste”.

Rogério chegou a ser comparado ao astro do Barcelona pelo estilo veloz e cortes de cabelo chamativos. Para mostrar seu futebol no Morumbi, é necessário o acordo com o Náutico, que já admite a negociação, embora o Vitória prometa fazer valer o contrato de empréstimo até o final do ano.

Com a camisa do clube baiano que lidera a Série B do Campeonato Brasileiro, foram dez gols em 26 jogos, cinco deles pela segunda divisão nacional – balançou as redes em seus dois últimos compromissos. O Náutico se interessa por se desfazer do jogador por já não ter como arcar com seus salários.

Pernambucano, Rogério defendeu Porto e Central em seu estado até assinar com o Náutico, em 2011. Em 2013, o Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos, pagou aproximadamente R$ 500 mil para tê-lo por empréstimo, mas o atacante não vingou e acabou repassado ao Botafogo, rebaixado no ano passado – no clube carioca, foram dois gols em 20 jogos.

O Náutico não tem condições financeiras de arcar com o salário do atleta e, por isso, o emprestou ao Vitória até dezembro. Mas pretende rescindir com os baianos para dar ao São Paulo mais um reforço de custo baixo, como o zagueiro Luiz Eduardo, que disputava a quarta divisão nacional pelo São Caetano, e o atacante colombinao Wilder Guisao, emprestado pelo Toluca, do México.