° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Goiás estreia na Copa Sul-Americana visitando o Brasília e tentando fazer valer o favoritismo

Partida é válida pela segunda fase da competição continental

Por

3621614
O Goiás estreia na Copa Sul-Americana nesta terça-feira contra o pouco conhecido Brasília, no Distrito Federal. O confronto é válido pela segunda fase da competição continental e dá ao campeão um lugar na Libertadores da próxima temporada. Antes marcada para o Mané Garrincha, o confronto será disputado no Bezerrão, na capital federal.

O Goiás se classificou para a competição pela campanha no Campeonato Brasileiro do ano passado. Além disso, os goianos não estão nas oitavas de final da Copa do Brasil, o que possibilitou a disputa no torneio sul-americano. No entanto, como os esmeraldinos estão na zona de rebaixamento da Série A, o técnico Julinho Camargo optou por escalar uma equipe praticamente de reservas. Somente o goleiro Renan e o atacante Murilo vão para a partida.

O lateral Rafael Forster destacou que mesmo sem seus principais jogadores, o Goiás para a capital federal com a intenção de conquistar um bom resultado para avançar para a fase internacional da Copa Sul-Americana. “Temos que voltar todas as nossas forças para a Sul-Americana, porque sabemos que vai ser um jogo difícil, então temos que ter muito cuidado e muita cautela para procurar impor nosso ritmo de jogo”, avalia.

Já o Brasília é a equipe brasileira menos conhecida da competição. A equipe se classificou para a competição continental após conquistar a Copa Verde da temporada passada, ao surpreender o Paysandu na decisão. A curiosidade é que o elenco vem trabalhando há muito tempo somente para este confronto. Desde o fim do Estadual, os jogadores apenas treinam para este torneio, pois não se classificaram para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.