{{channel}}
Em BH, Palmeiras treina para enfrentar Cruzeiro e mostra confiança em classificação na Copa BR
Nesta segunda-feira, reservas trabalharam no Lanna Drumond, centro de treinamento do América, enquanto atletas titulares ficaram em uma academia no Bairro Belvedere
O treino com bola no Lanna Drumond ocorreu em campo reduzido. Presente no CT, o técnico Marcelo Oliveira observou possíveis opções para o decorrer do confronto contra o Cruzeiro, em que o Palmeiras está em vantagem por ter vencido na Allianz Parque por 2 a 1. A atividade foi monitorada por um drone, que sobrevoou o gramado durante o bate-bola.
O único atleta do Palmeiras a conceder entrevista coletiva foi o armador Zé Roberto, que tem chances de deixar o meio-campo para atuar na lateral esquerda. O jogador atendeu à imprensa no hotel onde a delegação está concentrada, no Bairro Belvedere, no fim da manhã desta segunda. Ele demonstra muita confiança de que a equipe pode sair classificada do Mineirão.
“A nossa projeção é poder passar para a próxima fase. E, para passarmos, nós precisamos ganhar a partida. Claro que o empate nos favorece, mas o Palmeiras sempre entra para jogar de igual para igual, seja em casa ou fora. A gente sai machucado pela derrota de ontem, mas, logo depois do jogo, a nossa cabeça ficou voltada totalmente para a Copa do Brasil. Sem dúvidas, nós jogaremos de igual para igual com o Cruzeiro para passarmos para próxima fase”, diz Zé Roberto.
O próprio técnico Marcelo Oliveira, em entrevista depois da partida contra o Atlético, deu a entender que pode escalar o veterano de 41 anos na lateral. “O Egídio não foi bem, perdeu bolas que normalmente não perde. Tem oscilado um pouco. No nosso estádio, tem apelo mais ofensivo. Por isso eu troquei. Zé é mais experiente, mas aguenta bem. Vamos estudar bem, dar força ao Egídio”, pontua o treinador.
O zagueiro Leandro Almeida e o atacante Alecsandro, que disputaram a Copa do Brasil por Coritiba e Flamengo, desfalcam o Palmeiras. Além dos dois, estão fora os volantes Arouca e Gabriel, ambos lesionados. O provável time terá Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio (Gabriel Jesus); Andrei Girotto e Amaral; Zé Roberto, Rafael Marques e Dudu; Lucas Barrios.