{{channel}}
Luxa aprova Marinho como titular, mas condena "firulas": "Ele só vai ficar exposto a pancadaria"
Diante do Goiás, camisa 37 iniciou uma partida no Cruzeiro pela primeira vez
Contratado do Ceará, Marinho foi titular no Cruzeiro pela primeira vez nesse domingo. A atuação do camisa 37 na vitória sobre o Goiás, por 1 a 0, foi elogiada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, mas com ressalvas.
Luxa condenou “firulas” do atacante e disse é bom ele tomar “umas porradas” como forma de aprendizado. “O Marinho vai buscar seu espaço. Ele jogou muito bem, mas fez algumas coisas desnecessárias às vezes. É bom nego dar umas porradas nele de vez em quando, para ele aprender que não tem necessidade de fazer algumas coisas que não levam a lugar nenhum. Ele só vai ficar exposto a uma pancadaria”, analisou.
O treinador do Cruzeiro ressaltou que os dribles devem ser utilizados como recurso para chegar ao gol adversário. “O pessoal, aqui no Brasil, tem muito de 'isso pertence ao futebol brasileiro', fazer firula, isso e aquilo. Isso não pertence ao futebol. Você nunca viu Pelé, Messi, Maradona, esses caras fazerem firulas desnecessárias. A gente incentiva muito isso aí. Eu incentivo o seguinte: tem de dar drible, mas em direção ao gol. Tem de dar lençol, caneta, mas tudo em produção, indo em direção ao gol. Jogou muito bem, fez grande partida, tem tudo para evoluir, mas tem de entender que tem coisas que não são necessárias serem feitas”, acrescentou.
Apesar das críticas de Luxemburgo, Marinho permaneceu em campo até o apito final diante do Goiás. Anteriormente, ele foi alternativa nas partidas contra Atlético-PR e Fluminense. No duelo com o Furacão, ele anotou, de cabeça, o seu primeiro tento com a camisa celeste.