° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Falta melhorar na frente

Terceira melhor defesa do Brasileiro estimula o Cruzeiro a buscar o equilíbrio e crescer ofensivamente para subir na tabela. Jogadores destacam a marcação forte

Por

3623936
A campanha irregular no Campeonato Brasileiro não impede a defesa do Cruzeiro de sobressair na competição. Com 11 gols sofridos em 13 jogos, a Raposa é a terceira equipe menos vazada, ao lado do vice-líder, Fluminense, e apenas uma vez sofreu mais de um gol. “O importante é que todo mundo está procurando ajudar. Com a bola, todo mundo tem de dar opção para jogar. Sem ela, todo mundo tem de voltar para marcar. O Joel marcou muito (contra o Goiás), todos do ataque voltaram para marcar”, elogia o zagueiro Manoel, titular em 12 dos 13 jogos da equipe.

Para que as coisas continuem saindo como desejado, os jogadores apostam não só nos treinos sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, mas também no diálogo. Um dos mais experientes do grupo, o volante Charles tem procurado conversar com os mais novos, para ressaltar a importância de participar da marcação. “Alertamos para a necessidade de encurtar espaços. É mais fácil isso do que tentar marcar depois que o adversário dominar a bola. Todo mundo está entendendo e está ficando legal.”

A marcação forte ajuda a manter Corinthians e Palmeiras entre os primeiros na tabela. A dupla paulista serve de exemplo para os cruzeirenses, que buscam recuperar o tempo perdido. “O Brasileiro está muito equilibrado. Por isso, as vitórias e derrotas são por um gol de diferença. Temos de continuar assim e aproveitar as chances para chegar ao G4”, afirma Manoel.

Ele foi poupado do treino de ontem por cansaço muscular, mas deve ter escalação garantida contra o Avaí, domingo, às 18h30, no Mineirão. Luxemburgo tem duas opções para o lugar de Bruno Rodrigo, em tratamento de entorse no joelho esquerdo. Paulo André vinha sendo escalado, mas cumpriu suspensão diante do Goiás e Leo teve boa atuação. Nos demais setores, a equipe deve ser a mesma do último jogo.

SEM REFORÇOS O presidente Gilvan de Pinho Tavares descartou a possibilidade de contratar jogadores de nome no momento. “A não ser que apareça um parceiro para bancar a contratação, não vamos entrar em aventura, correr risco de contratar jogador com prazo de validade vencido”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia. O atacante Henrique Dourado, que atuou muito pouco desde que foi contratado e marcou apenas um gol, rescindiu ontem o contrato com o clube.